segunda-feira, 30 de agosto de 2010

CONFERÊNCIA EM MANAUS AM. DA NOVA IGREJA BATISTA

Realizaremos de 22 a 26 de Setembro de 2010, celebrando nossos cinquenta anos de existência, a Nova Conferência Batista.

Esta conferência é principalmente para pastores e líderes de Igrejas Batistas que não aderiram ao movimento carismático, mas que buscam desenvolver metodologias eficazes para alcançarem esta geração enquanto preservam uma doutrina bíblica conservadora.

Nos últimos onze anos, Deus nos ajudou a crescermos de uma igreja de 150 membros para uma de 2500 sem contar com quinze igrejas e congregações filiais. Queremos compartilhar com você o que Deus tem feito por nós. Convidamos alguns outros pastores que também acrescentarão suas experiências em implantação e crescimento de igrejas.

Visamos também, através desta conferência, criar uma associação informal de igrejas amigas que compartilham uma mesma linha doutrinária e filosófica.

Para pastores e líderes que vêm de outros estados, queremos facilitar ao máximo sua presença e estadia. Comunique conosco o mais breve possível seu interesse de participar e o número de pessoas para podermos facilitar, se necessário, a hospedagem.



terça-feira, 24 de agosto de 2010

CORPO DE CRISTO

Assim como cada um de nós tem um corpo com muitos membros e esses membros não exercem todos a mesma função, assim também em Cristo nós, que somos muitos, formamos um corpo, e cada membro está ligado a todos os outros.
-- Romanos 12:4-5

COMENTO:
A igreja é o corpo de Cristo, a prova viva da existência de Deus, pois é resultado do ministério iniciado por Jesus. Somos membros do corpo, e cada membro exerce sua função, então vamos parar de nos comparar com outras pessoas na igreja, e vamos dar valor ao talento que Deus nos deu, que é unico e é importante para o resto do corpo. Se você ainda não identificou seu talento, ore e peça para Deus mostrar como você pode estar ajudando a cumprir seu papel no corpo de Cristo.

ORAÇÃO:
Pai querido, obrigado por me escolher e me convidar para fazer parte do corpo de Cristo. Reconheço que Jesus é o cabeça deste corpo, por isso ajuda-me a identificar Sua vontade para minha vida, porque eu quero usar o talento que o Senhor me deu, e exercer meu papel como membro do corpo de Cristo. Eu oro em nome de Jesus. Amém.

quarta-feira, 18 de agosto de 2010

ÂNIMO DOBLE

Chegai-vos a Deus, e ele se chegará a vós outros. Purificai as mãos, pecadores; e vós que sois de ânimo dobre, limpai o coração.
-- Tiago 4:8

COMENTO:
Amados, muitas vezes nos sentimos sozinhos, esquecidos neste mundo tão grande. Mas Deus nunca nos abandona, somos nós que as vezes nos esquecemos dEle, mas se o buscarmos Ele estará de braços abertos para nos receber. E se fizermos isso, que façamos de todo coração, definitivamente, afastando-se do pecado, limpando o coração, e não ficando em cima do muro, com ânimo dobre, praticando pecado e buscando a Deus ao mesmo tempo.

ORAÇÃO:
Senhor meu Deus, Pai bondoso, obrigado por estar sempre de braços abertos me esperando. Quero me achegar mais próximo do Senhor cada dia mais e mais. Ajuda-me a me manter longe do pecado e perdoa pelas vezes que eu fiquei em cima do muro, com um pé de cada lado. Quero meu coração limpo, voltado exclusivamente ao Senhor. Eu oro em nome de Jesus. Amém.

segunda-feira, 16 de agosto de 2010

A BÍBLIA É O ALICERCE DA VIDA CRISTÃ

Toda a Escritura é inspirada por Deus e útil para o ensino, para a repreensão, para a correção, para a educação na justiça, a fim de que o homem de Deus seja perfeito e perfeitamente habilitado para toda boa obra.
-- 2 Timóteo 3:16-17

COMENTO:
A palavra de Deus é o alicerce da vida cristã, devemos estudar a Palavra de Deus para adquirir sabedoria e conhecimento para estarmos preparados para toda boa obra. As vezes Deus nos chama para algo que não sabemos fazer, mas não há porque se preocupar, a medida que nos preparamos, Deus revela o que Ele tem guardado para nós, e conforme nos preparamos, Deus vai nos capacitando, pois Deus não escolhe os capacitados, mas capacita os escolhidos.

ORAÇÃO:
Pai querido, quero estar pronto para toda boa obra. Ajuda-me no estudo da Tua palavra. Que o Senhor possa me acrescentar conhecimento e sabedoria, para que eu esteja preparado e capacitado para fazer tudo aquilo que for da Sua vontade. Eu oro em nome de Jesus. Amém.

quinta-feira, 12 de agosto de 2010

DEUS É TODO PODEROSO !

Porque em verdade vos afirmo que, se alguém disser a este monte: Ergue-te e lança-te no mar, e não duvidar no seu coração, mas crer que se fará o que diz, assim será com ele. Por isso, vos digo que tudo quanto em oração pedirdes, crede que recebestes, e será assim convosco.
-- Marcos 11:23-24

COMENTO:
Deus é nosso Pai e quer nos dar o melhor, então quando estamo orando não devemos duvidar nunca de que Deus é capaz e Ele pode fazer qualquer coisa que pedimos em oração. Muitas vezes oramos e não somos atendidos na hora por causa da soberânia de Deus, só Ele é capaz de determinar qual o tempo certo em que vamos estar preparados pra receber tal coisa que pedimos. Então sempre devemos orar e pedir sabendo que Deus é poderoso, e capaz de fazer muito mais do que pensamos.

ORAÇÃO:
Pai querido como é bom saber que o Senhor pode todas as coisas, e que sua mão está extendida a nosso favor, pronto para nos guardar de todo mal e fazer com que nossa vida seja cheia de graça e abundante. Perdoa-nos as vezes que esquecemos do seu poder e duvidamos em nosso coração e nas orações deixamos de pedir aquilo que gostaríamos. Ajuda-nos a orar com o coração sincero sem duvidar, mas crendo que a oração de um justo pode muito em seus efeitos. Amém.

quarta-feira, 11 de agosto de 2010

"O PAI DESCONHECIDO"

"O Pai Desconhecido"
Autor desconhecido

É verdade que Deus é Rei dos reis, Senhor dos senhores, Todo-poderoso, Altíssimo, três vezes Santo, sobremodo tremendo (Sl 111.9) e Deus zeloso que visita a iniqüidade dos pais nos filhos até a terceira e quarta geração daqueles que o aborrecem (Êx 20.5).

Mas Ele é Pai também e deve ser tratado como tal.

Por que não consideramos Deus Pai? Por que não nos relacionamos com Ele como filhos? Por que não o buscamos como nosso Pai?

Talvez seja por falta de informação ou por informação equivocada – talvez nos tenham comunicado apenas a santidade de Deus, e não a sua misericórdia; talvez só a sua severidade, e não a sua bondade; talvez só o seu castigo, e não o seu perdão. Nesse caso, é necessário romper com a informação incompleta e abraçar novos conceitos, embora tão antigos quanto os primeiros conceitos. A reviravolta pode ser difícil, mas é a única saída.

Jesus fez um esforço constante para nos passar a idéia da paternidade de Deus. Muitas vezes, Ele se dirigia aos discípulos referindo-se sempre a Deus como “o vosso Pai” ou “o teu Pai”. Só no Sermão da Montanha, essa curta expressão aparece quinze vezes, especialmente no capítulo 6 de Mateus (versos 1, 4, 6, 8, 14, 15, 18, 26 e 32).

A palavra mais direta e encorajadora está no modelo de oração que Jesus oferece: “Portanto, orem assim: ‘Pai nosso, que estás no céu...’” (Mt 6.9, NTLH).

Quase sempre, principalmente na introdução de cada Epístola (Rm 1.7; 1 Co 1.3; 2 Co 1.2; Gl 1.3-4; Ef 1.2; Cl 1.2; 1 Ts 1.3; 2 Ts 1.1), Paulo se refere a Deus chamando-o de “nosso Pai”, tanto Pai dele próprio como dos irmãos em Cristo. O apóstolo garante que Deus é “nosso Pai” e “Pai de nosso Senhor Jesus Cristo” (2 Co 1.2-3). Isso abre caminho para ele declarar com toda ênfase: “Se somos filhos, então somos herdeiros; herdeiros de Deus e co-herdeiros com Cristo” (Rm 8.17).

A questão é de vital importância, tanto na doutrina como na prática. Nosso relacionamento com Deus não é uma relação com uma força impessoal, não é com um Deus distante, não é com um Deus inclemente – é com um Deus que nos permite chamá-lo de Aba (Rm 8.15), que em aramaico quer dizer Pai.

Para que não haja nenhuma dúvida, nenhuma hesitação, nenhum receio e nenhum acanhamento, as Escrituras ensinam que “o próprio Espírito [o Espírito de Deus] se une a nosso espírito, atestando [ou assegurando, ou afirmando, ou testemunhando, como aparece em outras versões] que somos filhos de Deus” (Rm 8.16, CNBB).

Se Deus é nosso Pai, então podemos chorar na presença dele, podemos confessar pecados e pedir perdão, podemos abrir nossa alma e derramar perante Ele nossos sustos e medos, podemos pedir-lhe conselho e orientação, podemos segurar a sua mão e nos colocar a caminho.

O grande desafio de Paulo no areópago era apresentar o Deus Desconhecido aos atenienses (At 17.23) e nas cartas é apresentar o Pai Desconhecido aos crentes. www.iluminalma.com

TIAGO 1:19

Sabeis estas coisas, meus amados irmãos. Todo homem, pois, seja pronto para ouvir, tardio para falar, tardio para se irar.
-- Tiago 1:19

COMENTO:
Falar é muito simples e fácil, difícil mesmo é exercer a especial arte de ouvir. Muitos falam, e até demais !!! Não esperam que alguém termine de falar e respondem antes mesmo de ouvir a última frase. A ansiedade de muitos em falar demais e fora de hora, revela uma provável inquietude no íntimo, na alma. Portanto falar não é o problema; o que falar, como, quando e o que falar, eis a questão.

ORAÇÃO:
Pai querido, faço minha as palavras do rei Davi "Põe guarda, SENHOR, à minha boca; vigia a porta dos meus lábios" para eu não pecar contra ti. Perdoa pelas vezes que eu deveria ter ficado em silêncio e acabei falando demais. Perdoa também pelas vezes que eu deixei de ouvir aquelas pessoas que precisavam apenas de alguém para escutá-las. Eu oro em nome de Jesus. Amém.

terça-feira, 10 de agosto de 2010

CRISTO VIVE EM MIM !

Logo, já não sou eu quem vive, mas Cristo vive em mim. E esse viver que, agora, tenho na carne, vivo pela fé no Filho de Deus, que me amou e a si mesmo se entregou por mim.
-- Gálatas 2:20

COMENTO:
Quando fomos batizados em Cristo, compartilhamos a Sua crucificação !!! Abandonamos as coisas do passado e nascemos para uma nova vida !!! Somos outra pessoa agora, Cristo vive em nós !!! O verdadeiro desafio é fazer cumprir esta verdade em nossa vida, somos testemunhas do Senhor e precisamos praticar as Suas obras !!! A salvação já nos foi dada pela graça, portanto nossa motivação agora é honrar, aquele que a si mesmo se entregou, e morreu em nosso lugar para nos salvar.

ORAÇÃO:
Obrigado, Deus, por me amar e por ter enviado Jesus para me redimir dos meus pecados. Ajuda-me a viver pela fé no Seu filho, que deu a Sua própria vida para que eu pudesse passar a eternidade com o Senhor. Peço que, pelo Seu Espírito, ajude-me para que a vida de Jesus seja vista em mim. Eu oro em nome de Jesus. Amém.

NÃO AME O DINHEIRO !

Quem ama o dinheiro jamais dele se farta; e quem ama a abundância nunca se farta da renda; também isto é vaidade.
-- Eclesiastes 5:10

COMENTO:
Fomos criados com um vazio existencial dentro de nós que as pessoas tentam preencher com os prazeres deste mundo, mas nunca se satisfazem, estão sempre querendo mais. A pessoa que ama o dinheiro se torna um escravo dele, nunca esta feliz com o que tem, e não aproveita a vida porque está sempre querendo mais. Mas o que não sabem é que não adianta procurar nas coisas deste mundo, porque este vazio dentro de si, só pode ser preenchido por um amor verdadeiro que vem de Cristo Jesus! Se lembram da samaritana que pede água para beber, e Jesus fala que bebendo aquela agua ela voltaria a ter sede, mas se bebesse da agua viva de Deus, jamais voltaria a ter sede. Assim são as coisas deste mundo, mas quem conhece a Jesus têm uma vida plena e abundante cheia de fartura e prosperidade.

ORAÇÃO:
Senhor Deus, faz com que meus olhos estejam na eternidade, pensando sempre nas coisas celestiais, e que eu esteja vivendo nesta vida como peregrino realmente. Não permita que eu seja escravo dos meus desejos e do dinheiro, mas que o dinheiro trabalhe para mim, e para Seu Reino, em favor de ajudar os necessitados, e divulgar o nome de Jesus. Eu oro em nome de Jesus. Amém.