segunda-feira, 23 de maio de 2011

A PORTA ESTREITA

A PORTA ESTREITA 'E JESUS CRISTO !

Lucas 13: 22-25Passava Jesus por cidades e aldeias ensinando e caminhando para Jerusálem. E alguém lhe perguntou: Senhor, são poucos os que são salvos ? Respondeu-lhes: Esforçai-vos por entrar pela porta estreita, pois Eu vos digo que muitos procurarão entrar e não poderão.PORQUE ? V25 - Quando o dono da casa se tiver levantado e fechado a porta, e vós, do lado de fora começardes a bater dizendo :abre-nos a porta, Ele vos respondera não sei donde sois.HOJE, Jesus Cristo que é a porta das Ovelhas ( João 10:7 ) está ascentado a direita do Deus Pai ,contemplando todas as coisas, vendo que os seus Servos, falam do Evangelho do Reino de Deus ,atraves do seu Espírito Santo, que hoje realiza toda boa obra, convencendo o homem do pecado da justiça e do juizo. HOJE A PORTA ESTÁ ABERTA ! Ele tem visto que muitos não querem entrar pela porta que é estreita, porque larga é a porta e espaçoso o caminho que conduz à perdição, e muitos são o que entram por ela ( Mateus 7:13 ).Quando chegar o dia do Senhor, Ele se levantará do seu trono e fechará a porta, e muitos ficaramdo lado de fora diz a Palavra de Deus. E esses que ficarem do lado de fora vão bater querendo entrar, dizendo : Senhor abre-nos a porta ! e o Senhor lhes responderá, não sei donde sois !HOJE É O DIA DE VOCÊ ENTRAR PELA PORTA ESTREITA ! Essa porta é o Senhor JESUS CRISTO. Em João 10:9 Jesus disse: Eu Sou a Porta, se alguém entrar por mim, Será Salvo; entrará, e sairá, e achará pastagem.DECIDA AGORA ! Para não ter que ouvir o Senhor dizer : Não sei donde sois !Deus te Abençoe!

CONTRA A PL.122/2006

TEMER O SENHOR É ODIAR O MAL; ODEIO O ORGULHO E A ARROGÂNCIA, O MAU COMPORTAMENTO E O FALAR PERVERSO.

MEU É O CONSELHO SENSATO; A MIM PERTENCEM O ENTENDIMENTO E O PODER.
POR MEU INTERMÉDIO OS REIS GOVERNAM, E AS AUTORIDADES EXERCEM A JUSTIÇA; TAMBÉM POR MEU INTERMÉDIO GOVERNAM OS NOBRES, TODOS OS JUÍZES DA TERRA.
AMO OS QUE ME AMAM, E QUEM ME PROCURA ME ENCONTRA. ( PROVÉRBIOS 8:13-17 ) Deus é soberano e permite que as autoridades desta terra tome as devidas decisões para o bem de toda a nação. Feliz a nação cujo o Deus é o Senhor ! estamos vivendo momentos que vão decidir o futuro de nossos filhos e netos, precisamos priorizar a família como alvo principal para uma nação sadia em todos os aspectos sociais, políticos e religiosos. A justiça engrandece a nação, mas o pecado é uma vergonha para qualquer povo. REFLITAM E VOTEM CONTRA A PL.122/2006 E SEJAM A FAVOR DA FAMÍLIA.

terça-feira, 10 de maio de 2011

PRIMOGENITURA

Quanto vale a sua primogenitura?
Capítulo 25:19-34Gn
INTRODUÇÃO: Não havia harmonia entre os gêmeos de Rebeca. Mesmo antes de nascerem, eles já estavam lutando entre si. Sua mãe, perplexa, indagou do SENHOR a razão e Ele esclareceu que os dois seriam os progenitores de dois povos distintos, que um seria mais forte que o outro, e que o mais velho serviria o mais novo.
Esaú e Jacó uma analogia entre o bem e o mal
Esaú era o primogênito. Na cultura hebraica esta posição garantia o direito à maior parte da herança (Deut. 21:17), à esperança messiânica e ao sacerdócio da família. (I Cron. 5:1-2). Em termos de hoje, a primogenitura correspondia à posição do crente em Cristo, incluindo: a salvação, a santificação, o serviço e o galardão. Algo, portanto, para ninguém jogar fora.
É uma figura da luta constante entre o bem e o mal, entre a luz e as trevas, entre o Espírito e a carne. Como o SENHOR revelou ao profeta Malaquias, Ele amou a Jacó e aborreceu a Esaú (Malaquias 1:2-3), pois Esaú era de caráter profano (Hebreus 12:16). Mas destaco somente as características de Esaú, quero estudar o perfil de Esaú.
Características de Esaú:
Esaú que significa cabeludo/ apelido – Edom = vermelho, cor-da-terra (o mesmo que Adão).
Primogênito/ nasceu primeiro,
Esaú cresceu para se tornar um perito caçador (como Ninrode - capítulo 10:9),
Esaú vivia para os prazeres materiais,
Esaú gozava da preferência de seu pai,
Esaú lhe vendeu a Jacó seu direito à primogenitura.
“Vende-me primeiro o teu direito de primogenitura” (Gn 25.31).
Esaú, porém, jogou fora a sua herança. “Tinha Jacó feito um cozinhado, quando esmorecido, veio do campo, Esaú lhe disse: peço-te que me deixes comer um pouco desse cozinhado vermelho, pois estou esmorecido. Daí chamar-se Edon. Disse Jacó: vende-me primeiro o teu direito de primogenitura. Ele respondeu: estou pronto de morrer, de que me aproveitará o direito de primogenitura?... Assim desprezou Esaú o seu direito de primogenitura”. (Gen. 26:29, 30,34)
Em toda a Bíblia, Esaú é apresentado como profano. No original grego a palavra profano significa: mundano, vulgar, sem santidade, fora do templo. Esaú faz jus à classificação. Ele sempre se portou como mundano. Outra característica desse homem é o desprezo pelas coisas santas. Veja que raciocínio estranho o deste homem: “que me aproveitará a primogenitura”? Estas palavras revelam que Esaú não se interessava pelas coisas de Deus. Ele não valorizava o que é sagrado. A primogenitura lhe era desprezível. As coisas materiais eram mais importantes. Satisfazer apetite era mais importante que obedecer a Deus. Esaú não entendia as coisas do Espírito de Deus, porque lhe parecia loucura. (I Cor. 2:14). Não podia entendê-las porque a sua mente era carnal, imediatista e mundana. Esaú só se interessava pelo presente, ignorando o futuro e as promessas de Deus.
Será que muitos de nós não somos assim? Quantos de nós, não queremos o evangelho somente quando prometem bênçãos, mas fugimos quando se trata de viver uma vida digna?
Esaú teve um comportamento totalmente diferente ao Filho de Deus. No deserto Jesus desprezou os “pães da tentação”, preferindo o alimento da Palavra de Deus. (Mat. 4:4). A sua comida, na verdade, consistia em fazer a vontade de Deus. (Jô. 4:34).
Desprezo ao sagrado sempre foi presente na história do povo de Deus. Na peregrinação pelo deserto, os judeus desprezaram o pão do céu, tratando-o como “pão vil”. Pouco tempo depois desprezaram a aprazível terra de Canaã que haviam recebido como herança. (Zc. 11:13, Mat. 22:5).
Esaú pagou caro pelo desprezo à sua primogenitura. Mais tarde, quando tentou recuperar a bênção, foi rejeitado. Não houve lugar para arrependimento. Não houve segunda chance.
A história de Esaú é exemplar. Ela serve como advertência para os crentes que valorizam pouco a fé, a Igreja, a Palavra de Deus e a vida cristã.
Quantos cristãos hoje fazem iguais a Esaú “vendem” sua herança seu direito como herdeiro no reino de Deus por um prato de lentilhas.
Crentes mimados, neófitos, que por qualquer razão coloca em risco sua herança.
Os cultos, a adoração a Deus não é importante, não tem real valor. As pessoas desprezam as coisas de Deus por prazeres mundanos. Como Esaú, esses crentes estão perdendo privilégios e bênçãos, e estão pagando caro por vender sua herança a troco de “bananas”.

Conserve sua primogenitura

Os olhos dele não estavam colocados sobre seu futuro ao lado de Deus, mas sim sobre o aqui e agora. Esaú era imediatista e por apenas um prato de lentilha vendeu o direito a benção de Deus.

Hoje eu te pergunto quanto vale a sua primogenitura?

Por quanto você a esta vendendo? Você pode estar cansado, desanimado, frustrado, magoado, com fome, sedento, com raiva, com medo e o Diabo pode estar perguntando, por quanto você se vende e entristece o coração de Jeová?
Será que nossa comunhão com Deus vale tão pouco a ponto de trocarmos ela, a ponto de nos entregarmos as depravações e desejos da carne em nome de uma falsa necessidade que seria morta se nos consagrássemos mais a Deus?
Quantas propostas têm recebido em nossas vidas? Algumas delas são tentações perniciosas.
Muitos abrem mão dos valores cristãos em troca de um emprego, uma promoção, um namoro, um casamento, ou apenas por alguns momentos de prazer. As necessidades podem ser legítimas, mas isso não significa que devam ser atendidas a qualquer custo ou de qualquer maneira.
Em toda transação comercial justa, existe a troca de coisas com valores equivalentes. No caso de Esaú e Jacó, os valores eram absolutamente discrepantes.

Quais são os nossos valores?

O que é mais importante para nós? As coisas materiais, visíveis, terrenas, presentes, imediatas e temporárias são, geralmente, mais valorizadas do que as espirituais, invisíveis, celestiais, futuras e eternas. Trata-se de uma grave distorção que o inimigo sabe aproveitar muito bem.
O que é perdido nem sempre será recuperado. O que é vendido, ou voluntariamente renunciado, dificilmente será retomado. Em alguns casos, será impossível, ainda que se peça restituição.
Estamos acostumados a enfatizar o amor e a misericórdia de Deus, mas não podemos nos esquecer da sua justiça. Precisamos valorizar nossa posição diante de Deus, não deixando que nada venha nos tirar dela.
Não podemos trocar nossos valores espirituais pelas coisas do mundo, imaginando que um dia possamos recuperá-los.
Vale lembrar que Jesus pagou alto preço por mim e por você na cruz do calvário, preço de sangue. Ele nos ama e quer cumprir em nos todas a promessas para nossa vida, portanto sedes sóbrios e constante para não perder tua coroa.

PRIMOGENITURA

O Direito de Primogenitura

Nem todos os filhos têm a visão do pai, assim também é em relação aos filhos de Deus. Nem todos os filhos de Deus têm recebido da Sua visão. Muitas devem ser as razões, mas talvez a principal delas esteja relacionada à obra pela qual cada um tenha sido chamado e escolhido.A verdade é que a chamada e a escolha de Deus envolvem a fé pessoal. E a resposta de cada um identifica o tamanho da obra reservada para si.Os casos de Jacó e Esaú refletem muito bem o de muitos cristãos envolvidos na igreja hoje. Por ser o primogênito, Esaú tinha não só o direito e o dever de substituir seu pai Isaque na condução de sua família, mas, sobretudo, como o próximo patriarca, que era um tipo de apóstolo na construção de uma nação santa, já que ele era a autoridade máxima de Deus na terra. Seu nome seria um referencial do Deus Único e Verdadeiro e estaria no nível de seus pais Abraão e Isaque.A referência ao Deus de Israel deveria ser ao Deus de Esaú. Mas, por causa de um prato de lentilhas, ele entrou para a história da fé cristã como um derrotado. Apesar de, com lágrimas, ter tentado recuperar a bênção que, por direito, lhe seria, mesmo assim era tarde demais. A razão de seu fracasso se deve exclusivamente ao desprezo da parte espiritual que lhe cabia.Seus olhos físicos o levaram a fazer a má escolha e isso refletiu em toda a sua vida. Diz o texto sagrado:“Tinha Jacó feito um cozinhado, quando, esmorecido, veio do campo Esaú e lhe disse: Peço-te que me deixes comer um pouco desse cozinhado vermelho, pois estou esmorecido… Disse Jacó: Vende-me primeiro o teu direito de primogenitura. Ele respondeu: Estou a ponto de morrer; de que me aproveitará o direito de primogenitura? Então, disse Jacó: Jura-me primeiro. Ele jurou e vendeu o seu direito de primogenitura a Jacó. Deu, pois, Jacó a Esaú pão e o cozinhado de lentilhas; ele comeu e bebeu, levantou-se e saiu. Assim, desprezou Esaú o seu direito de primogenitura.” (Gênesis 25.29-34).Esaú é um tipo das pessoas nascidas da carne, gente que por não ser espiritual não tem discernimento espiritual. Esaú contava com sua força física e coragem para enfrentar qualquer situação difícil, inclusive os animais ferozes. De fato, ele contava mesmo era com sua capacidade física e não espiritual, razão pela qual desprezou a primogenitura.“Estou a ponto de morrer; de que me aproveitará o direito de primogenitura?” Quer dizer: ele perdeu a coisa mais importante da vida por ser um homem carnal e não saber discernir o tesouro escondido por trás daquele direito. Esta é a grande desvantagem do nascido da carne! É por isso que temos insistido no novo nascimento. O nascido da carne é carnal; e por não ser espiritual, não pode entender as coisas de Deus. Para eles, o que importa é o imediatismo, a visão dos olhos físicos e não dos olhos espirituais. Mas os olhos físicos veem apenas a matéria e nada além dela. Enquanto isso, os nascidos do Espírito, que são espirituais, têm olhos para enxergar muito além das coisas físicas.Estas não têm visão e nem conseguem perceber o resultado final de uma escolha ruim. É o caso do mundo, onde as pessoas colhem frutos ruins da má escolha feita. E a má escolha se deve ao fato do desprezo aos conselhos de Deus.Embora estivesse desesperadamente faminto, mas não a ponto de morrer, seu pai era muito rico e jamais iria permitir deixar seu filho predileto morrer de fome. Mas o maior problema de Esaú foi o desprezo pelo dom de Deus, ou seja: a bênção da primogenitura!Este direito havia sido dado pelo próprio Deus, pois apesar de ser irmão gêmeo de Jacó, ele nasceu primeiro. Portanto, o direito era apenas dele.É o caso de muitos cristãos que um dia foram chamados e escolhidos para serem pescadores de almas, mas, movidos pela fome do sucesso econômico e a glória deste mundo, acabaram desprezando o privilégio de serem servos de Deus para tornarem-se servos de si mesmos.Deus os abençoe abundantemente,