Silas Malafaia passa a apoiar Serra
O pastor Silas Malafaia, da Assembleia de Deus Vitória em Cristo, retirou seu apoio à presidenciável Marina Silva (PV) e deu entrevista ao jornal Folha de São Paulo atacando a "dissimulação" das ideias da candidata sobre liberação do aborto e maconha.
Malafaia anunciou que passa a apoiar José Serra (PSDB) para presidente, explicando que este mantém de forma clara uma posição cristã em relação a estes temas.
Através de uma carta enviada a fiéis de sua igreja nesta segunda, Silas Malafaia classificou Marina Silva de "pessoa que se diz cristã" mas prega um plebiscito para decidir sobre os dois assuntos, escondendo sua posição.
"Pior do que o ímpio é um cristão que dissimula. Ao propor plebiscito, Marina está jogando para a torcida, para ficar bem com os que são contra e com os que são a favor. Sai de cima do muro, minha irmã!"
"Como faltaram convicção e firmeza em suas declarações, uma vez que o cristão tem de mostrar a cara, posicionando-se de forma categórica contra o pecado, Marina perdeu meu voto. Já que não tenho tantas opções, votarei em Serra para presidente."
O cancelamento do apoio pegou Marina de surpresa e animou os tucanos, já que Malafaia é um dos pastores mais populares do Brasil, reunindo multidões em seus eventos e com boa audiência em seu programa nas tevês Bandeirantes, RedeTV! e CNT.
Em nota, a campanha se disse surpresa: "Por se tratar de um líder religioso bem informado, causou estranhamento a revisão de seu apoio três dias depois, com objeções a posicionamentos defendidos exaustivamente por Marina desde o lançamento da candidatura."
Apesar de já ter falado que defende os plebiscitos sobre aborto e maconha, Malafaia só descobriu isso durante o debate na Record, no domingo. Foi aí que resolveu retirar o apoio a ela e aderir a Serra.
Nenhum comentário:
Postar um comentário