sábado, 26 de junho de 2010

O PROPÓSITO DE DEUS É MAIS IMPORTANTE DO QUE OS MEUS PLANOS

PROVERBIOS 19:21 PORQUE PRIMEIRO OS PROPOSITOS DE DEUS ?MUITOS SÃO OS PLANOS NO CORAÇÃO DO HOMEM, MAS O QUE PREVALECE É O PROPÓSITO DO SENHOR.
Todo ser humano se pergunta: Quem sou eu ? De onde eu venho ? Porque eu estou aqui ? O que posso eu fazer ? Para onde eu estou indo ? São 5 perguntas que tem que ter uma resposta certa. A Palavra de Deus a bíblia sagrada tem todas as respostas certas.(Apocalipse 1:8) - Eu sou o Alfa e o Ômega, o princípio e o fim, diz o Senhor, que é, e que era, e que há de vir, o Todo-Poderoso. Por isso que nenhum de seus propósitos pode ser frustrado, tudo Ele já sabe como vai ser do começo ao fim.Nada existe sem um propósito, o meu e o teu propósito já existia antes que fossemos gerados dentro do útero de nossa mãe. Vejamos o que diz a Palavra em (Isaías 46:9-10) - Lembrai-vos das coisas passadas desde a antiguidade; que eu sou Deus, e não há outro Deus, não há outro semelhante a mim.Que anuncio o fim desde o princípio, e desde a antiguidade as coisas que ainda não sucederam; que digo: O meu conselho será firme, e farei toda a minha vontade.( Você nasceu para começar o que Deus já terminou, o propósito dele para sua vida. ) nenhum ser humano veio a está terra sem um propósito.
Isso é para todos sem excluir ninguém.
Podemos refletir em Proverbios 19:21 e perceber que os Propósitos de Deus são mais importantes que os meus planos, devemos consultar a Deus e seus propósitos para nossa vida, sabermos qual é a perfeita vontade dele para nós.Queremos fazer planos, e até fazemos muitos planos, porém muitos de nossos planos são frustrados. O Propósito é mais poderoso do que os planos, o propósito é mais importante do que os planos, o propósito deve vim antes que os planos, na mente de Deus o Propósito é mais importante. PROPÓSITO É : Intento original, razão pela qual foi criado, o resultado desejado. Podemos responder a pergunta: Porque primeiro os propósitos de Deus ? Os propósitos de Deus vão permanecer, e nunca vão ser frustrados.
Outra lição sobre Propósito: é que não é o meu nem o teu propósito que prevalece, mas, o propósito de Deus. Vejamos que Davi tinha em seu coração o propósito de edificar uma casa ao nome do Senhor, mas não foi como ele planejou. (I Crônicas 22:7-8) - E disse Davi a Salomão: Filho meu, quanto a mim, tive em meu coração o propósito de edificar uma casa ao nome do SENHOR meu Deus. Porém, veio a mim a palavra do SENHOR, dizendo: Tu derramaste sangue em abundância, e fizeste grandes guerras; não edificarás casa ao meu nome; porquanto muito sangue tens derramado na terra, perante mim. O propósito de Deus era que seu filho Salomão edificasse uma casa ao seu nome.(I Crônicas 22:9-10) - Eis que o filho que te nascer será homem de repouso; porque repouso lhe hei de dar de todos os seus inimigos ao redor; portanto, Salomão será o seu nome, e paz e descanso darei a Israel nos seus dias.Ele edificará uma casa ao meu nome, e me será por filho, e eu lhe serei por pai, e confirmarei o trono de seu reino sobre Israel, para sempre. Podemos perceber que Deus tem seus propósitos para cada ser humano. Jó declara uma palavra muito forte e que podemos resumir quanto ao propósito de Deus.(Jó 42:1-2) - ENTÃO respondeu Jó ao SENHOR, dizendo: Bem sei eu que tudo podes, e que nenhum dos teus propósitos pode ser impedido. Deus sabe todas as coisas e podemos confiar em todos os seus propósitos para nossa vida. Reflita em alguns Versículos da Palavra de Deus :(Provérbios 15:22) - Quando não há conselhos os planos se dispersam, mas havendo muitos conselheiros eles se firmam. (Salmos 139:16) - Os teus olhos viram o meu corpo ainda informe; e no teu livro todas estas coisas foram escritas; as quais em continuação foram formadas, quando nem ainda uma delas havia. (Eclesiastes 3:1) - TUDO tem o seu tempo determinado, e há tempo para todo o propósito debaixo do céu. (Eclesiastes 3:17) - Eu disse no meu coração: Deus julgará o justo e o ímpio; porque há um tempo para todo o propósito e para toda a obra. (Eclesiastes 8:6) - Porque para todo o propósito há seu tempo e juízo; porquanto a miséria do homem pesa sobre ele. (Romanos 8:28) - E sabemos que todas as coisas contribuem juntamente para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo o seu propósito. DEUS SEJA LOUVADO POR ESTÁ PALAVRA MARAVILHOSA ! GRAÇA E PAZ.

Nenhum comentário: