terça-feira, 2 de dezembro de 2008

PARECE QUE AS COISAS SE REPETEM !

O Homem não conhece o seu tempo determinado. Tudo fez Deus formoso no seu devido tempo; também pôs a eternidade no coração do homem, sem que este possa descobrir as obras que Deus fez desde o princípio até o fim. Ec.3:11
Sei que tudo quanto Deus faz durará eternamente; nada se lhe pode acrescentar e nada lhe tirar; e isto faz Deus para que os homens temam diante dele. ( O que é já foi, e o que há de ser também já foi; Deus fará renovar-se o que se passou. Ec.3:14-15 ) Realmente parece que as coisas se repetem!
NOÉ : ANDANDO COM DEUS NO MEIO DA CORRUPÇÃO
"E viu o Senhor que a maldade do homem se multiplicara sobre a terra e que toda a imaginação dos pensamentos de seu coração era só má continuamente.E disse o Senhor: Destruirei o homem que criei de sobre a face da terra, desde o homem até ao animal, até ao réptil, e até à ave dos céus; porque me arrependo de os haver feito.Noé, porém, achou graça aos olhos do Senhor.Noé era homem justo e perfeito em suas gerações; Noé andava com Deus" (Gênesis 6:5-9).Noé foi um homem que viveu no meio de uma sociedade má, cruel e que praticava todo tipo de iniquidade.A Bíblia também relata que mesmo assim ele era um homem que 'andava com Deus' e era 'varão justo e reto'.Noé procurava manter-se distanciado do caos moral que tomou conta daquela sociedade e não se deixou contaminar, mantendo sua comunhão com o Senhor.O Apóstolo Pedro refere-se também a Noé como 'pregador da justiça'(2 Pedro 2:5) e em Hebreus 11:7, está escrito que ele 'foi feito herdeiro da justiça que é segundo a fé'."Vós sois o sal da terra; e se o sal for insípido, com que se há de salgar?"Um grande exemplo nos deixou Noé, pois mesmo em meio à tanta corrupção e pecados, manteve-se fiel ao Senhor Deus, pregava a verdade e não sucumbiu às más influências das pessoas que o cercava.Assim acontece nos dias de hoje, onde vivemos também em um mundo tomado por todo tipo de transgressão entre as pessoas e uma grande rebeldia aos padrões bíblicos.As pessoas estão sem temor a Deus e em consequência, vemos a sociedade se corromper e cometer várias atrocidades.Até a Igreja, infelizmente tem sido invadida por escândalos diversos, heresias, divisões e se tornando em parte, aquilo que o Senhor Jesus advertiu em Mateus 5:13:"Vós sois o sal da terra; e se o sal for insípido, com que se há de salgar? Para nada mais presta senão para se lançar fora, e ser pisado pelos homens".É isso que têm acontecido, pois muitos cristãos estão perdendo 'o sabor' e se moldando pelo secularismo, materialismo, doutrinas humanas de várias religiões, não condenam mais o pecado, vivem na apatia espiritual e agem de forma política para não desagradarem as pessoas e se tornam verdadeiros 'profetas mudos'.Estão sendo influenciados pelo mudanismo que sorrateiramente invadem nossas mentes através da TV, filmes, cultura, música e etc.Estamos vivendo dias trabalhosos onde, ou tomamos posição como Noé tomou no meio de tanta iniquidade ou viveremos influenciados pelos conceitos terrenos que tanto tentam desqualificar os padrões de moralidade expressos na Bíblia Sagrada.O quadro é caótico e precisamos seguir o exemplo de Noé, que permaneceu firme com o Senhor Deus em meio a tanta rebeldia, e assim poderemos ser 'qualificadas como pessoas justas e achadas como homens e mulheres que ainda buscam comunhão com Ele'.


Em meio das muitas aflições desta vida, poderemos crescer em Amor, em Fé, em Esperança. Precisamos manifestar o maior dos dons que é o Amor. Nossos Irmãos Catarinenses estão vivendo um pouco do que Noé viveu em tempos passados, porem hoje podemos manifestar a Graça de Deus e ajudar nossos Irmãos em Santa Catarina que pedem socorro a nação Brasileira para um novo começo cheio de Amor, de Fé e esperança. As últimas noticias é que a Defesa Civil de Santa Catarina recebeu, até ontem, R$ 5.714.157,51 nas contas abertas para angariar fundos para vítimas da chuva. Segundo a Defesa Civil, foram contabilizados até esta tarde 114 mortes e 78 mil desabrigados e desalojados. Mas de R$811.727,00 já foram utilizados para a aquisição de produtos de higiene pessoal; itens de limpeza e cestas básicas com alimentos. A ajuda vem de todo o Brasil.



DEFESA CIVIL-------------------------"A Defesa Civil alerta internautas, que ela não envia emails com números de contas para receber doações em favor dos atingidos pela chuva em Santa Catarina. Muitos tnternautas estão recebendo mensagens eletrônicas com números de várias contas em diferentes bancos.Cuidado! De acordo com a Defesa Civil de SC, e-mails recebidos pela Internet em nome da Defesa Civil devem ser ignorados, pois foram enviados provavelmente por golpistas.Quem quiser fazer doações diretamente ao Órgão deve fazer o depósito na conta 80.000-7, da agência 3582-3 do Banco do Brasil; no Besc, conta 80.000-0 da agência 068-0; ou na conta 160.000-1, da agência 0348-4 do Bradesco.O nome da pessoa jurídica é Fundo Estadual da Defesa Civil, CNPJ - 04.426.883/0001-57."







Nenhum comentário: