domingo, 14 de dezembro de 2008

POTENCIAL E PERDÃO

Todas as escolhas que você fez no seu passado determinaram a pessoa que você é hoje. Essa frase esclarece muita das nossas grandes dificuldades.
A raiz de tudo o que enfrentamos hoje está em nosso passado. Não há como Deus mudar um homem sem que Ele mexa primeiro no passado. Mexer no passado significa transformar a sua mente, as suas lembranças, a sua memória. É exatamente aí que você está preso. Tudo o que você é hoje se deve ao seu passado. O seu falar, o seu pensar e o seu agir foram produzidos pelas suas experiências passadas.
O mínimo trauma que você tenha sofrido quando criança, por exemplo, muda completamente o seu sentimento, o seu pensamento e a sua fala.
Você algum dia já percebeu essas coisas? Já percebeu que todas as suas reclamações têm a ver com o seu passado? É o seu pai que te rejeitou, o seu cônjuge que te traiu, o amigo que não lhe pagou. E tudo isso são lembranças retidas na sua mente. Isso é o que chamamos de memória. E a sua vida, o seu sucesso e a sua prosperidade estão presos exatamente nesse ponto. Todo o potencial que Deus colocou dentro de você está trancado pelo ressentimento e pela amargura. Saiba que quando Deus te criou, Ele colocou algo especial dentro de ti. Ele colocou uma semente, que é o potencial!
Esse potencial é exatamente aquilo que você precisa para ser bem-sucedido aqui na terra. Mas se algo acontecer, e esse potencial for trancado, tudo dará errado na sua vida. Não haverá paz, não haverá prosperidade e não haverá sucesso. O seu talento estará sufocado, preso pelas dores sofridas no passado.
Se prestar bem atenção no seu rendimento diário, verá que isso é verdade. Nos dias em que você está mais sensível é que as suas memórias estão despertadas; esse é o dia em que o seu rendimento cai drasticamente e tudo fica mais difícil. Mas tudo porque a sua mente está repleta de más lembranças, como as traições, as trapaças e os desentendimentos. E tudo isso tranca o seu potencial, tranca aquilo que Deus colocou dentro de ti para render e produzir aqui na terra.
É necessário que nos desvencilhemos das mágoas do passado. Nosso coração está cheio de amargura e de feridas e isso deixa todo o potencial preso. É por isso que só o perdão libera o potencial. Perdoar é deixar Deus agir no seu coração e tratar de todas as mágoas que você retém nele.
Precisamos praticar o que está escrito em Colossenses 3:13, que diz: “Suportai-vos uns aos outros, perdoai-vos uns aos outros, se alguém tiver queixa contra outrem”. Nesse versículo está a chave da sua vitória.

Nenhum comentário: