quinta-feira, 30 de abril de 2009

LOBOS EM TRAJES DE OVELHAS

 RELIGIÃO | A falsificação do evangelho e os falsos apóstolos. A epidemia de lobos em          trajes de ovelhas se alastra em nosso país.
                    (II Timóteo 4:1) - CONJURO-TE, pois, diante de Deus, e do Senhor Jesus Cristo, que há de julgar os vivos e os mortos, na sua vinda e no seu reino, 
(II Timóteo 4:2) - Que pregues a palavra, instes a tempo e fora de tempo, redarguas, repreendas, exortes, com toda a longanimidade e doutrina. 
(II Timóteo 4:3) - Porque virá tempo em que não suportarão a sã doutrina; mas, tendo comichão nos ouvidos, amontoarão para si doutores conforme as suas próprias concupiscências; 
(II Timóteo 4:4) - E desviarão os ouvidos da verdade, voltando às fábulas. 
(II Timóteo 4:5) - Mas tu, sê sóbrio em tudo, sofre as aflições, faze a obra de um evangelista, cumpre o teu ministério. 
                     Vivemos a era da falsificação. Além de tão conhecida falsificação de dinheiro, hoje se falsifica de tudo: CDs, DVDs, relógios, roupas e todas as sortes de produtos. Até mesmo remédios tem sido falsificados, causando sérios prejuízos à economia do país. O texto citado nos leva a refletir sobre a mais maléfica falsificação já existente na história, que leva não apenas a prejuízos temporais, mas deixam marcas terríveis para a eternidade: a falsificação do evangelho de Jesus. Paulo fala do desejo de ouvirem coisas agradáveis, dos mestres segundo o seu desejo e também das fábulas que tem "boa aparência" mas sem compromisso com a verdade.
É extremamente preocupante a falta de compromisso por parte de algumas igrejas que sob a máscara de dizer que estão "implantando o Reino de Deus", na verdade estão implantando os seus próprios reinos ministeriais, onde quanto maior for o seu ministério, maior será sua supremacia absoluta diante dos demais ministério. E isso ajuda a aumentar o marketing pessoal de alguns líderes orgulhosos, como se fosse uma verdadeira guerra de mercado do tipo: "topa tudo por ibope". Usei o termo ibope para não falar em dinheiro e assim chegar a um nível mais baixo em nossa situação.  Estamos vendo uma verdadeira falsificação da verdade. A boa notícia é que para esta falsificação existe um antídoto eficaz: -A palavra de Deus!

Sim, a Palavra de Deus, que tem o Poder de transformar vidas decadentes e dar ao homem uma posição elevada entre todas as criaturas de Deus e fazer dele, homens cheios do Espírito Santo, cheios de autoridade e de temor ao Senhor. Precisamos de novos Luteros que tenham a coragem de bater de frente e encarar essa liderança fracassada que se instaurou em nossa nação.

Não precisamos de uma unificação de igrejas, mas precisamos sim de uma Igreja unida que possa ser conhecida pelo que Paulo chamou: "Colaboradores" de Deus. Lembremos que Jesus Cristo foi o primeiro a pregar sobre essa união em sua oração sacerdotal: "...para que eles sejam um, assim como eu e tu somos um".

Lembremos também da palavra do reverendo Desmond Tutto, líder da Aliança Evangélica na África: "Uma Igreja unida não é uma opção, mas uma necessidade para a sobrevivência da própria Igreja". Que Deus nos abençoe nestes tempos difíceis.

Por: Reginaldo Rocha
reginaldorochajr@gmail.com

Nenhum comentário: