terça-feira, 2 de junho de 2009

PAULO AFUNILOU SUAS PRIORIDADES


 PAULO AFUNILOU SUAS PRIORIDADES
             Fp. 3:7-14.
 Mas o que para mim era ganho reputei-o perda por Cristo. 
 E, na verdade, tenho também por perda todas as coisas, pela excelência do conhecimento de Cristo Jesus, meu Senhor; pelo qual sofri a perda de todas estas coisas, e as considero como escória, para que possa ganhar a Cristo, 
 E seja achado nele, não tendo a minha justiça que vem da lei, mas a que vem pela fé em Cristo, a saber, a justiça que vem de Deus pela fé; 
 Para conhecê-lo, e à virtude da sua ressurreição, e à comunicação de suas aflições, sendo feito conforme à sua morte; 
 Para ver se de alguma maneira posso chegar à ressurreição dentre os mortos. 
 Não que já a tenha alcançado, ou que seja perfeito; mas prossigo para alcançar aquilo para o que fui também preso por Cristo Jesus. 
 Irmãos, quanto a mim, não julgo que o haja alcançado; mas uma coisa faço, e é que, esquecendo-me das coisas que atrás ficam, e avançando para as que estão diante de mim, 
 Prossigo para o alvo, pelo prêmio da soberana vocação de Deus em Cristo Jesus. 
    
 Paulo comunicou abertamente suas prioridades. Todas as coisas que tinha por troféus e todo o conhecimento do passado ele, agora, considerava como refugo a fim de ganhar a Cristo.        Experimentar o seu poder, compartilhar, participar dos seus sofrimentos e, por fim, fazer-se igual a ele em sua morte. ( Fp.3:10-11). Ele fez todas essas coisas com a finalidade de alcançar a ressureição de Cristo.
  Eis aqui um homem em Missão. Paulo apontou sua flexa e seu foco para o que é essencial. Qual era seu segredo ? 
   1- Ele conseguiu perceber quais coisas eram empecilhos para si ( vs.7-8) Paulo tinha deixado para tráz tudo que antes considerava lucro, considerando-os como coisas que o desviavam da Graça.
    2- Ele descobriu o que desejava (vs.9-11). Paulo desejava a Justiça de Deus, não a sua própria.
Jesus Cristo tornou-se sua atividade exclusiva.
    3- Ele se determinou a conseguir isso (vs.12-14). Com uma singeleza apaixonada em mente, Paulo esqueceu-se das coisas passadas e passou a buscar o galardão de sua vocação.
     O QUE VOCÊ PENSA DE SI MESMO ? 
     VOCÊ TEM ESTREITADO SEU FOCO ?
     QUAL É O SEU MAIOR TESOURO ?
     VOCÊ PODERIA LISTAR SUAS PRIORIDADES EM UMA ÚNICA MÃO ?
     O QUE VOCÊ ESTÁ PERSEGUINDO ?
     REFLITA E FAÇA SUA ORAÇÃO ! DO SEU IRMÃO EM CRISTO - GERALDO PRATA.

Nenhum comentário: