sexta-feira, 21 de agosto de 2009

AS ARTÉRIAS DO CORAÇÃO


ImprimirE-mail

1Tessalonicenses 5:23 diz: “O mesmo Deus da paz vos santifique em tudo; e o vosso espírito, alma e corpo sejam conservados íntegros e irrepreensíveis na vinda de nosso Senhor Jesus Cristo”. O nosso coração psicológico tem três artérias principais, que também são as três partes da alma: mente, vontade e emoção. É importante saber como é possível desobstruir estas artérias de maneira prática, para que possamos ter um coração saudável.

A maneira de desobstruir essas três principais artérias é fazer uma confissão cabal ao Senhor Jesus Cristo. A experiência ensina-nos que necessitamos passar certo tempo com o Senhor para confessar nossos defeitos, erros, enganos, maus procedimentos e pecados. Podemos iniciar confessando todos os pecados e as impurezas que se encontram em nossos pensamentos. A artéria da nossa mente pode ser comparada a um canal que está entupido pelo lixo e precisa ser escavado para que a água possa fluir. Confessando nossos pensamentos, um por um, removemos o bloqueador desta artéria.

Devemos confessar ao Senhor quão natural é o nosso entendimento sobre assuntos importantes: nós ainda compreendemos a Cristo, a Igreja, e as pessoas segundo os nossos conceitos naturais e não segundo o Espírito Santo e a Palavra de Deus. Por isso, devemos confessar ao Senhor: “Senhor, perdoa-me. Embora eu te ame, meu entendimento ainda é muito natural. Liberta-me!”.

Quanto à artéria da vontade, se nos aproximamos de Deus para tratá-la, Ele irá expô-la de maneira detalhada a nós. Teremos a sensação de que estamos sendo examinados por um microscópio divino, pois todos os germes da nossa vontade serão expostos. Geralmente, nossa vontade se opõe à vontade divina. Nós somos precipitados e obsessivos, e não consultamos os conselhos de Deus antes de agir. Devemos confessar isso ao Senhor!

A obstrução da artéria da emoção nos trás grande tristeza. Geralmente, odiamos a quem deveríamos amar e amamos o que deveríamos nos afastar. Quando nos colocamos sob a luz divina, vemos que o aspecto mais feio do nosso ser é a nossa emoção, porque não a usamos adequadamente. Veja o que Jesus, conhecendo as emoções humanas, falou: “A condenação é esta: que a luz veio ao mundo e os homens amaram mais as trevas do que a luz, porque as suas obras eram más” (João 3:19). Quão triste é para nós, homens, ouvir esta declaração de Cristo!

Precisamos desobstruir as artérias do nosso coração, confessando ao Senhor que necessitamos de uma limpeza em nossa mente, vontade e emoção. Precisamos ler os versículos da Bíblia e permitir que eles nos limpem.

www.paodejuda.com.br

Nenhum comentário: