domingo, 8 de janeiro de 2012

OS DOIS FARDOS


Todas as pessoas almejam a alegria e rejeitam a tristeza. Mas, para ser alegre e não sofrer é preciso não ter nenhum fardo pesado. Basicamente há dois tipos de fardo: o dos pecados e o da ansiedade. Se o problema dos pecados não for resolvido, será impossível ter alegria. Se o problema da ansiedade não for solucionado, também não haverá alegria e paz.
Para ser feliz o homem precisa resolver os dois problemas! Para resolvê-los, o Senhor Jesus Cristo orienta que temos de fazer uma escolha. Mediante a Palavra de Deus, vemos que tanto a nossa conduta, como a nossa disposição mental são pecaminosas e diante disso temos dois caminhos, ou o da rejeição da vida de Cristo ou o do arrependimento.
Se nos arrependemos e confessamos perante Cristo todos os nossos pecados, Ele que é fiel e justo para nos purificar com o Seu precioso sangue. A esse processo dá-se o nome de redenção, pois nos proporciona o perdão de Deus, a filiação e a vida eterna. A partir desse momento, recebemos a salvação e entramos em outro processo, que a Bíblia chama de conversão da alma: é a maneira pela qual nos livramos do fardo do pecado.
Contudo, também precisamos nos libertar do fardo da ansiedade e para isso o Espírito Santo de Deus nos dá um precioso conselho. Em Filipenses 4:4 está escrito: “Alegrai-vos sempre no Senhor; outra vez digo: alegrai-vos”. Este texto é uma ordem de Deus e Deus nunca ordena que façamos algo que não conseguimos.
Se alguém adultera, imediatamente reconhecemos que isso é transgredir um mandamento divino. Contudo, se uma pessoa deixar de se alegrar, será que igualmente reconhecemos que isso é uma transgressão a um mandamento de Deus? Alguns talvez argumentem: “ninguém consegue se alegrar quando está cercado de perturbações ou problemas”. Mas veja, Deus diz: “Alegrai-vos no Senhor!”. Não é para se alegrar por causa das circunstâncias ao nosso redor, mas por causa do nosso Senhor, que é poderoso e sempre está pronto a nos abençoar e socorrer

Nenhum comentário: