terça-feira, 20 de outubro de 2009

EXISTE UMA GERAÇÃO SANGUESSUGA

Pr Josimar Salum.
Alimentada e sustentada por Jesus Cristo, a Igreja segue vitoriosa e trinfante
Já fazem alguns anos que constatei não somente que tinhamos chegado ao fim da “Era Protestante” como também ao fim da “Era Evangélica.”
Pregar e não viver resultou na perda da reputação e da credibilidade. E a mercantilização da fé aliada à disseminação de heresias, à avareza e às palavras fingidas culminou neste capitalismo evangélico-protestante de muitos pregadores e representantes que prometem a liberdade, mas são escravos da corrupção (I Pe. 2:1-3, 19).
A Igreja cujas portas o inferno não pode prevalecer não é a “igreja evangélica”. Definitivamente. A igreja evangélica é religiosa, impura, corrupta, repreensível e mundana.
A Igreja é pura - foi purificada pela Palavra. É gloriosa, sem mácula, sem ruga nem coisa semelhante, mas santa e irrepreensível. Alimentada e sustentada pelo Senhor da Igreja, Jesus Cristo, a Igreja segue vitoriosa e triunfante. (Ef. 5:25-29)
Seus membros na sua maioria jamais pisaram em palácios, nunca estiveram sob às luzes de holofotes nem tão pouco viram seus nomes publicados em jornais. São os anônimos, gente simples que esperam as promessas, “vendo-as de longe, e crendo-as e abraçando-as, confessando que são estrangeiros e peregrinos nesta terra.” (Hb. 11:13).
Seus nomes estão escritos no Livro da Vida do Cordeiro. Suas mãos são limpas, não entregam a sua alma à vaidade, não difamam com sua língua, não aceitam afronta contra o próximo, aos malvados desprezam, mas honram aos que temem ao Senhor. Empenhando sua palavra não voltam atrás ainda que com prejuízo próprio. Não emprestam seu dinheiro com usura e nem recebem suborno contra os inocentes. Esta é a geração dos que buscam ao Senhor. (Sl. 15:1-5 & 24:3-6)
Esta geração “faz todas as coisas sem mumurações nem contendas. São irrepreensívels e sinceros, filhos de Deus inculpáveis no meio duma geração corrompida e perversa, entre a qual resplancem como astros no mundo”. (Fp. 2:14-15)
Porém esta geração corrompida e perversa além de amaldiçoar pai e mãe, ser imunda apesar de ser pura aos seus olhos, ser arrogante e soberba e consumir na terra os aflitos e necessitados entre os homens é também sanguessuga. (Prov. 30:11-14)
“A sanguessuga tem duas filhas, a saber: Dá, Dá. Há três coisas que nunca se fartam; sim, quatro que nunca dizem: Basta; a sepultura, a madre estéril, a terra que não se farta d'água, e o fogo que nunca diz: Basta.” (Prov. 30:15-16)
A sepultura é insaciável – recebe todos os mortos e ainda tem espaço suficiente para receber muito mais.
A mãe estéril não gera filhos, não deixa descendentes e assim seu nome dissipa-se como a nuvem que existia ainda há pouco e um minutinho depois ninguém se lembra dela mais. Somente as rochas permanecem!
A terra não se farta de água – nem mesmo as grandes inundações permanecem para sempre.
E o fogo do inferno nunca diz basta. E por certo, existem lugares mais quentes no inferno preparados para alguns desta geração perdida como haverá no dia do juízo maior rigor para alguns do que para outros. (Mt. 11:24)
O que leva um homem ou uma mulher conspirar contra o Rei de toda a terra?
O que leva um representante eleito em Nome de Deus devorar vidas humanas? O que o leva a tomar tesouros e coisas preciosas à custa da multiplicação das viúvas em suas cidades e campos?
O que o leva a mancomunar com seus líderes espirituais para violentarem a Lei do Senhor e profanarem Suas coisas santas? Que cegueira é esta que o leva a não fazer diferença entre o santo e o profano e a não ensinar a discernir entre o impuro e o puro? Os adoradores de ídolos tornam-se cegos como os ídolos! Avareza é idolatria!
O que o leva a fazer que o Senhor seja profanado por sua causa?
O que o leva como lobo arrebatar a presa, derramar sangue e destruir vidas para adquirir lucros desonestos?
O que leva estes profetas a assinarem manifetos de apoio a fim de os elegerem, advinhado-lhes mentiras, falando coisas que o Senhor jamais falou?
Todos eles estão entre os que oprimem o povo da terra, andam roubando, fazendo violência ao necessitado e oprimindo injustamente ao estrangeiro. (Ez 22:25-29)
O Senhor conhece a todos muito bem e quando praticavam o mal tanto quanto o bem Ele os via a todos. Refiro-me aos que são acusados de “sanguessugas” da saúde do povo brasileiro.
Conheço de perto alguns deles – evangélicos ou não. Alguns testemunhei de perto sua desonestidade, corrupção e maldade. Compartilhei com eles de uma outra opção de vida baseada na cruz de nosso Senhor Jesus que derramou Seu sangue para nos perdoar, purificar e nos transformar em filhos da Luz. Rejeitaram a minha palavra!
Outros os vi começarem muito bem a carreira, mas parece-me - até que provem ao contrário - que se esqueceram do conselho das Escrituras, deixando o caminho direito, preferindo seguirem o caminho de Balaão, que amou o prêmio da injustiça (II Pe. 2:15):
“Não sabeis vós que os que correm no estádio, todos, na verdade, correm, mas um só é que recebe o prêmio? Correi de tal maneira que o alcanceis. E todo aquele que luta, exerce domínio próprio em todas as coisas; ora, eles o fazem para alcançar uma coroa corruptível, nós, porém, uma incorruptível. Pois eu assim corro, não como indeciso; assim combato, não como batendo no ar. Antes subjugo o meu corpo, e o reduzo à submissão, para que, depois de pregar a outros, eu mesmo não venha a ficar reprovado.” (I Co. 9:24-27)
Meu coração está triste e contrito. Também preciso me humilhar diante de tudo isto. Preciso vigiar para não emitir nenhuma palavra de condenação temerária. Preciso orar para que o Senhor tenha misericórdia de mim neste tempo em que Ele começou Seu julgamento pela Sua casa. E fico atemorizado com as Palavras de Jesus que têm ressoado em minha mente constantemente:

Nenhum comentário: