sexta-feira, 2 de setembro de 2011

Onde estava Deus?

Foi a pergunta que mais ouvimos, com os acontecimentos catastróficos ocorrido nos últimos dias. Aliás, por que sentimos mais a morte de uma dezena de crianças, do que a morte de milhares de pessoas vitimas duma tsunami? Catástrofes naturais são naturais, mas não deveria ser natural o ser humano monstrificado, matar pessoas inocentes! É difícil conviver com essa dor!
Deus está onde sempre esteve, e não está alheio aos acontecimentos! Onde estava Deus quando Caim matou Abel? Estava com Caim, tentando desfazer em sua sua mente livre, o intento criminoso, uma manifestação de amor, que só acumulou juízo. Não se esqueçamos, há juízo, haverá juízo de Deus sobre tudo e sobre todos!
Onde estava Deus, quando o maluco do Herodes mandou matar todos os meninos abaixo de 2 anos de idade que havia em Belém, e em todos os seus arredores? Estava lá, e acompanhando José e Maria, que fugiam para o Egito para proteção do menino Jesus! Por que sempre achamos, que se Deus é tão poderoso, poderia enviar um raio do céu, destruir todos os inimigos, não tendo nenhuma necessidade de Jesus, o rei menino, criador do universo, ter que fugir nos braços de Maria?
Onde estava Deus, quando Estevão foi apedrejado inocentemente, depois de terem subornado pessoas para terem com o que acusá-lo. Estevão viu o que nenhum e nós tem visto, Jesus em pé, a direita de Deus Pai, o aguardando a sua chegada na eternidade!! Oh glórias!!!
Onde estava Deus, quando viu seu único filho Jesus, ser traído, vilipendiado, sangrado até a morte e morte de cruz? Estava lá e está, onde sempre esteve! Aguardando o momento da ressurreição! Aguardando o trunfo da vida sobre a morte!
“Quer vivamos quer morramos, somos do Senhor” Romanos 14.8

Nenhum comentário: