terça-feira, 8 de abril de 2008

O MEDICO DA VIDA


O MEDICO DA VIDA
Tu, ó Senhor, me conheces, tu me vês, e provas o que sente o meu coração. (Jeremias 12.3a)Em nossos tempos modernos, quem tem dinheiro consulta o médico pelo menos uma vez por ano para um checkup, para um exame geral. Não querem correr o risco de um enfarte, por exemplo. Querem que o médico examine todas as funções do corpo e lhes dê conselhos.Jeremias nos diz que existe alguém mais que nos examina e prova: o próprio Deus. Falando em figura, Deus é especialista para doenças cardíacas, é cardiologista. A ele, porém, não interessam tanto o funcionamento das válvulas cardíacas ou as condições das coronárias. Ele tem sobretudo um interesse: quer saber para quem pulsa este meu coração. Estaria pulsando para mim?, pergunta ele. Tenho eu um lugar assegurado neste coração? Ele me ama? Ou lhe sou indiferente, talvez até excluído de sua vida?Até pode ser que você acha que esse interesse por Deus em meu coração é uma intromissão indevida. Que tem ele a ver com isso? Quem o chamou para intrometer-se em minha vida? Para cristãos, porém, esse interesse de Deus em suas vidas é importante, até vital, mais importante que o interesse do médico pela saúde. Pois Deus não se interessa apenas pela saúde orgânica, Deus prova e examina os corações para ver se a vida está bem como um todo. Dessa saúde global fazem parte uma boa consciência e a paz com Deus. Quem estiver interessado nessa “saúde global” não deveria deixar de ter sempre consulta marcada com o Médico da Vida.Ó Deus, examina-me e conhece o meu coração; prova-me e conhece os meus pensamentos. Vê se há em mim alguma falsidade e guia-me pelo caminho terno. Amém.1 Coríntios 10.16-17(18-22) :: João 6.30-40

Um comentário:

pedro aurelio disse...

Olá querido irmão/ A e com muita alegria que encontro mais um blog a ser dedicado a este grande Deus, gostai muito da forma que o querido/a irmão fez o seu blog esta muito criativo e bem construído que Deus continue abençoar este grande trabalho.
Querido irmão/A também tenho um blog meu qual chamo o oficial gostava muito de que o irmão/a visse e deixa-se uma opinião, e muito importante para que eu possa cada vês fazer melhor o endereço do blog e este que passo a mencionar.

Irmão me Ajude a divulgar este trabalho, para que Deus possa ser Louvado glorificado exaltado como ele e digno por pode atingir muitas almas .

O Irmão se tiver entrecado me deixar o seu contacto de Email para que eu posso enviar um Email a disser que foi actualizado.

Irmão esta no blog um formulário sempre que desejar deixar um comentário ai o no texto , a escolha e vossa.

http://pedroaurelio.blogs.sapo.pt/
Querido / O Irmão será que posso mencionar o seu blog no meu

Que Deus a abençoe ricamente a sua vida e dos seus, fique com a paz do Sr.

Neste BLOG você encontrará uma variedade de estudos e diversos textos baseados na Bíblia Sagrada.

Com o objectivo de proporcionar um maior entendimento e aprofundamento da Palavra de Deus.
Disponibilizamos varias áreas ministeriais. Além disso a muitos artigos que lhe serão úteis no dia a dia.