terça-feira, 29 de abril de 2008

ONDE PASSARAS A ETERNIDADE ?

VOCÊ E A ETERNIDADE
Nosso assunto é , Onde você passará a Eternidade ? Você achará o texto em João 16:5 " Para onde vais ? " Jesus Cristo está a ponto de deixar este mundo, disse aos discípulos que Ele estava indo ; mas nenhum deles o perguntou onde estava indo. Ele, os reprovou por não perguntarem. A Mas impor -tante pergunta que um homem pode encarar quando está para deixar este mundo é : "Para onde vais ? "
Primeiramente , Lembre-se que há uma Eternidade. Isto é certo. Podemos, tentar fechar os olhos para o fato , mas o fato é real. Olhe para além de hoje. Você pode viver cinco anos, dez anos, vinte anos, trinta anos, quarenta, cinquenta anos. Mas então, e daí ? Os cinquenta anos logo passarão. E então ? ETERNIDADE ! ela se alonga diante de nós, mais e mais . Séculos sem fim vão passar, estações se vão, mas a eternidade continuará. Continuará para sempre, nunca se aproximará do fim.
Graças a Deus pela eternidade ! Se eu soubesse que viveria mil anos isto não iria me satisfazer. Estaria sempre pensando no fim que viria algum dia. Estou feliz ; pois , quando olho para o futuro eu vejo uma eternidade que não tem fim. Há uma Eternidade .
Em Segundo lugar , Lembre-se que você tem que passar esta eternidade em algum lugar. Nunca chegará uma hora em que você não existirá mais. Você estará em algum lugar ao longo da eternidade.
Lembre-se, em Terceiro lugar, que a Questão onde você passará a eternidade é muito mais importante do que a questão de onde você passará a sua vida presente. Vamos supor que estou de partida para um lugar, a viagem durará um dia e vou ficar lá por quarenta anos. Qual é mais importante, o conforto durante a viagem ou o conforto que eu vou ter quando estiver lá ? ESTA VIDA É UMA JORNADA DE UM DIA EM COMPARAÇÃO COM A ETERNIDADE .
O próximo ponto a considerar : É possível para nós sabermos onde nós vamos passar a eternidade. Jesus sabia onde passaria a eternidade. Ele disse : "Vou para aquele que me enviou "
( João 16:5 ) Paulo sabia onde passaria a eternidade. Ele disse , "Para mim o morre é ganho " ( Fp. 4:21 ) . E novamente, " Tenho o desejo de partir; e estar com Cristo. Porque isto é ainda muito melhor " ( Fp. 1:23 ) .
O quinto fato para se levar em conta e' que nos Passaremos a Eternidade em um dos dois lugares - No Ceu ou no inferno. O Ceu e um lugar de santidade, felicidade e Amor. O inferno e um lugar de violencia, miseria e odio. Em um ou em outro voce passara a eternidade, com Cristo ou com o diabo. Com o Santo e puro, ou com o profano, o que blasfema e o que e vil. Qual deles voce escolhera para toda a eternidade ?
So mais uma coisa: Onde voce passara a eternidade sera determinado pelo que voce faz agora com Jesus Cristo. Se voce aceitar Jesus Cristo como seu Senhor e Salvador, passara a eternidade com Ele. Se voce rejeitar a Jesus Cristo, passara a eternidade longe dele. ouca a palavra de Deus, " Aquele que crer no Filho tem a Vida Eterna; mas aquele que nao crer no Filho nao vera a Vida, mas a ira de Deus sobre ele permanece " ( Joao 3:36 )
Preste Atencao novamente : Quando se manifestar o Senhor Jesus desde o ceu com os anjos do seu poder, com labareda de fogo, tomando vinganca dos que nao conhecem a Deus e dos que nao obedecem ao Evangelho de nosso Senhor Jesus Cristo; os quais, por castigo, padecerao eterna perdicao, ante a face do Senhor e a Gloria do seu poder " ( Tessalonicenses 1:7-9 ) .
Onde passaremos a eternidade dependera daquilo que fazemos com Jesus Cristo na vida que temos agora .
onde voce passara a Eternidade ?
reflita e que Deus lhe abencoe !

Nenhum comentário: