quarta-feira, 2 de abril de 2008

OBEDIÊNCIA


OBEDIÊNCIA


No livro de Mateus, capítulo 7, versículo primeiro, está escrito: “Não julgueis, para que não sejais julgados”. Este versículo diz que somos vasos de Deus (Jeremias 18:1-6), não somos juízes. Não estamos autorizados a julgar nada e nem ninguém, porque se julgarmos hoje seremos julgados com o mesmo critério amanhã. Precisamos ser simples e humildes com todos, até mesmo com aqueles que são inadequados para conosco. Temos que nos conformar aos mandamentos divinos para sermos livres do espírito do julgamento. Precisamos escolher negar a nossa vontade para nos submetermos à Palavra do Senhor.
O versículo 3 diz: “Por que vês tu o argueiro no olho de teu irmão, porém não reparas na trave que está no teu próprio?”. Portanto, se julgamos os outros é porque não estamos enxergando os erros que nós mesmos cometemos. Somente a Palavra de Deus é capaz de trocar nossa visão e nos fazer ver quanto somos falhos e impotentes. Por isso, quando enxergamos quem nós somos, perdemos a força para julgar quem quer que seja.Há uma frase muito interessante que nos ministra uma grande verdade: “o verdadeiro sábio é aquele que tem convicção de sua ignorância”. Você duvida de si mesmo? Você duvida de que seja tão bom como pensa?
Em Primeira Samuel, capítulo 15, versículo 22, está escrito: “Tem, porventura, o Senhor, tanto prazer em holocaustos e sacrifícios quanto em que se obedeça à sua palavra? Eis que o obedecer é melhor do que o sacrificar”. Nossa vida só tem sentido se estivermos agradando a Deus. Mas, como O agradaremos? Apenas obedecendo aos Seus mandamentos. Muito trabalho, muita produção, muita pregação eloqüente e muita oração não configuram obediência. A obediência não está relacionada à condição geográfica, mas à fé. Por isso, lhe pergunto: você tem fé? Você confia no que está escrito na Bíblia? Então, por que não pratica o que lá está escrito? Há um versículo que diz: “De fato, sem fé é impossível agradar a Deus”.
Muitas vezes, me pergunto: por que não temos fé? A resposta é: porque não valorizamos o que Deus nos concedeu. Não nos alimentamos da Sua Palavra. No livro de Mateus está escrito: “Não deis aos cães o que é santo, nem lanceis ante os porcos as vossas pérolas, para que não as pisem com os pés e, voltando-se, vos dilacerem”. Os cães comem carne. O Senhor diz que não podemos dar aos cães o que é puro, que são os grandes feitos do Senhor em nosso favor. O cão não rumina, ele não valoriza o alimento. Já a ovelha, come e depois rumina. Ela extrai todos os nutrientes de cada alimento. Será que você está sendo uma ovelha de Jesus? Está extraindo todos os nutrientes de cada versículo? Aproveite o tempo que você possui para extrair os ricos nutrientes da Palavra de Deus.

Nenhum comentário: