sábado, 26 de julho de 2008

NEGLIGÊNCIA - MISSÕES

Servo do Senhor, serva do Senhor, onde enterraste o teu talento?
O Senhor vem e fará contas com cada um de nós. A um Ele dirá: „Bem está, servo bom e fiel. Sobre o pouco foste fiel sobre o muito Te colocarei, entra no gozo do Teu Senhor. (Mt. 24:21)
Outros dirão, procurando justificarem-se a si mesmos por não terem feito nada. Porque receberam dádivas e bençãos como os outros receberam, mas não trabalharam, antes enterraram o seu talento, enterraram o que receberam do Senhor. E dirão em vão: Senhor, eu conhecia que és um homem duro, que ceifas onde não semeaste e ajunta onde não espalhaste e atemorizado escondi na terra o teu talento, aqui tens o que é teu.
Servo do Senhor, serva do Senhor, onde enterraste o teu talento? Onde tens enterrado as palavras, os avisos, os recados de Amor que Teu Senhor tem te dado? Onde tens colocado em prática todo o ensino e todo o conhecimento que Deus tem te dado de Sua palavra? Você pode dizer: Tenho medo de trabalhar e de me envolver com a igreja, mas isto teu Senhor não aceita como justificativa. E você pode perguntar: Pastor, como tenho enterrado meu talento? Deus tem derramado sobre a tua vida uma medida de Unção. E a Unção que Ele derrama Ele derrama para enviá-lo a alcançar outros, Ele te abençoa para que você abençoe a outros. Você recebe, porém não entrega o que recebeu. Você tem a mensagem do Evangelho, mas recusa-se a compartilhá-la com outros. Lembra-te de quanto tens sido visitado pelo Poder de Deus! Desde que recebestes o Poder de Deus, você tem usado este poder para libertar outras vidas? O que você tem falado de Evangelho aos teus amigos? E o que dizer da tua vida de oração? Como e quanto você intercede pelos teus companheiros? Como tem investido o teu tempo? Como tem sido a tua vida diante da Santidade do Senhor? Qual é a prioridade da tua vida? Jesus e o Evangelho ou as coisas deste mundo?
Ninguém aqui neste templo desejará um dia ouvir estas palavras do Senhor: Mau e negligente servo, sabes que ceifo onde não semeei e ajunto onde não espalhei... Tirai-lhe pois o talento e dai ao que tem os dez talentos. Porque a qualquer que tiver será dado e terá em abundância, mas ao que não tiver até o que tem ser-lhe-á tirado. Lançai pois o servo inútil nas trevas exteriores, ali haverá pranto e ranger de dentes.‰ (conf. Mt. 25:14-30) Negligenciar é descuidar, é desleixar, é deixar de fazer aquilo que deveria ser feito. Você deve orar a sós com Deus e você não ora. Você deve ter prazer e estudar a Palavra de Deus e você não o faz. Você deve usar os talentos que Deus te deu para a Glória dEle e você os usa para agradar-se a si mesmo e para agradar-se das coisas do mundo e satisfazer teus desejos. Você deve conservar-se a si mesmo puro, mas você se mistura e se contamina com as coisas deste mundo. Você deve falar do Amor de Cristo aos outros, mas você nega-se a testemunhar. Isto é negligenciar e descuidar do que Deus tem te dado a fazer.
Deus tem nos dado uma Visão para a Igreja. Deus tem nos dado uma Visão para esta obra. E não podemos negligenciá-la. Deus tem nos dado uma Visão de Avivamento. Uma Visão de Adoração. Uma Visão de Missões. Uma Visão de Comunhão. E uma Visão de Socorros, de ajuda aos necessitados. E não podemos negligênciá-la.
Escrito pelo Pr. Josimar Salum

Nenhum comentário: