quarta-feira, 30 de julho de 2008

SALVAÇÃO PELA CRUZ



A Bíblia fala em inúmeros versículos que Deus exalta as pessoas que O seguem. Há várias passagens que falam sobre a vontade que Deus tem de exaltar e de abençoar os Seus filhos. Certamente esse é o desejo de todo homem que conhece o Senhor e a Sua Palavra. Esse anseio que Deus tem também é exaustivamente ensinado por várias pessoas, embora dificilmente nós vejamos alguma realidade disso em nossa vida prática. Todos querem chegar ao estágio em que são amplamente abençoados pelo Senhor e exaltados por Ele. Além de Cristo Jesus, poucas são as pessoas que alcançam tal nível. Então, para que tenhamos o mesmo sucesso que o Senhor Jesus teve aqui na terra, nós devemos fazer as coisas que Ele fez entre os homens.
Isso consta no livro de Filipenses, no capitulo 2, dos versículos 7 a 9, que dizem: “antes, a si mesmo se esvaziou, assumindo a forma de servo, tornando-se em semelhança de homens; e, reconhecido em figura humana, a si mesmo se humilhou, tornando-se obediente até à morte e morte de cruz. Pelo que Deus o exaltou sobremaneira.”. Nesta passagem bíblica está a chave do sucesso obtido por Cristo. Portanto, devemos seguir o exemplo que Ele nos deixou. A ordem dos acontecimentos foi a seguinte: primeiro Cristo se esvaziou, após Ele se humilhou e foi morrer em uma cruz para que todos os homens fossem salvos e redimidos. Somente depois de tudo isso é que Ele foi exaltado e abençoado por Deus Pai. Esses são os requisitos necessários para quem quiser ser exaltado pelo Senhor. Em primeiro lugar, devemos nos esvaziar. Isso significa que, hoje, nós estamos cheios de algo que Deus precisa retirar de nós.
Portanto, quando Ele nos manda esvaziar-nos, Ele quer dizer que precisamos nos esvaziar de todas as nossas idéias, enganos, gostos, vontades e sonhos para que possamos cumprir a vontade de Deus e não a nossa. É dessa forma que cumpriremos o segundo passo: humilhar-nos, ou seja, reconhecermos que não somos nada e que precisamos que o Senhor nos salve e nos transforme com a Sua vida. Se estivermos agindo dessa forma, conseguiremos passar pela cruz assim como Cristo passou. Ir e morrer na cruz significa que a nossa vida carnal e a nossa natureza pecaminosa devem morrer na cruz. Elas devem estar pregadas na cruz assim como Cristo foi.
Isso pode parecer absurdo para muitas pessoas, mas a cruz é muito simples. Ela ensina que devemos fazer a vontade do Pai, mas para isso, devemos renunciar a nossa própria vontade. Deus diz: perdoe incondicionalmente, abençoe a quem te persegue, não julgue os outros, não reclame das circunstâncias da sua vida, ore constantemente, medite diariamente na Sua palavra... Certamente precisamos renunciar à nossa vontade para fazer essas vontades de Deus. Essa é a nossa cruz: obediência a Deus. O Senhor Jesus renunciou à Sua vontade para fazer a vontade de Seu Pai, que era a cruz. E você? Está disposto e ser como Cristo? Você tem a disposição de renunciar a sua vontade para fazer a vontade do Pai? Foi dessa forma que Cristo foi exaltado. Saiba que Deus não agirá de forma diferente conosco. Portanto, para que as bênçãos recaiam sobre sua vida, há a necessidade da cruz no seu viver diário.

Nenhum comentário: