sábado, 26 de julho de 2008

O GRANDE AVIVAMENTO

A Igreja precisa crer e buscar a promessa do GRANDE AVIVAMENTO do Espírito Santo
Ai dos que repousam em Sião e dos que estão seguros no monte de Samaria, que têm nome entre as primeiras nações e aos quais vem a casa de Israel. (Amós 6:1). Ai dos que repousam em Sião.
Sim, não podemos descansar até ver Deus operando e agindo com Poder no meio do Seu povo. Não podemos repousar, porque existe uma promessa de Avivamento e não repousaremos até vê-la cumprida. Deus desenhou e delineou muito bem o quadro do GRANDE AVIVAMENTO para os últimos dias. O mesmo Jesus que profetizou que haverá então grande tribulação, como nunca houve desde o princípio do mundo até agora, nem tão pouco há de haver (Mt. 24:21) também pela Sua Palavra determinou que enviará sobre a terra um GRANDE AVIVAMENTO, o Espírito Santo irá ser derramado sobre toda a carne e toda a terra se encherá da Glória do Senhor como as águas cobrem o mar (Is. 11:9).
Sim, porque haverá uma grande tribulação Deus também tem prometido um GRANDE AVIVAMENTO. E não é possível para uma Igreja que é viva, crente, inflamada pelo sopro do Espírito Santo deixar tudo isto simplesmente acontecer sem fazer nada. A Igreja precisa orar como nunca fez. A Igreja precisa pregar o Evangelho como nunca fez. A Igreja precisa santificar-se e buscar a face de Deus como nunca fez. A Igreja precisa crer e buscar a promessa do GRANDE AVIVAMENTO do Espírito Santo. O profeta Habacuque é o profeta da oração. Habacuque, de fato, é o profeta do avivamento e o profeta da mensagem de salvação pela Fé, da vida com Deus pela fé, da fé que gera esperança pela restauração do povo de Deus. Ele previu os julgamentos de Deus contra toda a impiedade das nações. Viu também que o Deus justo, cheio de ira contra o pecado dos homens e das nações é Deus cheio de misericórdia. Sua oração: Aviva ó Senhor a tua obra no meio dos anos, no meio dos anos a notifica, na ira lembra-te da misericórdia. (Hb. 3:1).
Entretanto, diante da realidade espiritual de seu povo, da realidade de injustiça, da pecaminosidade, da miséria espiritual mesmo, ele decidiu agir. Sobre a minha guarda estarei, sobre a fortaleza me apresentarei e vigiarei para ver o que fala comigo e o que eu responderei, quando eu for arguido. (Hb. 2:1) Em outras palavras: Eu não vou ficar parado, eu vou tomar a minha posição, em vou estar na brecha, eu vou me apresentar diante de Deus de tal modo que quando Ele falar estarei atento para ouvir, quando Ele perguntar eu estarei pronto para responder. Não ficarei indiferente a tudo o que acontece ao meu lado. Não, eu vigiarei. Ficarei sóbrio e atento. Então o Senhor me respondeu e disse: Escreve a visão e torna-a bem legível sobre tábuas, para que a possa ler o que correndo passa. Porque a visão é ainda para o tempo determinado e até ao fim falará e não mentirá. Se tardar, espera-o; porque certamente virá, não tardará... O justo pela sua fé viverá. (Ha. 2:2-4) Escreva a Visão. Escreva a Visão. Torne-a conhecida. Fabrique um outdoor e escreva nele a visão de tal modo que até o que passar correndo possa lê-la.
Deus nos deu uma VISÃO. Uma Visão de Avivamento. Uma Visão de Adoração. Uma Visão de Missões. Uma Visão de Comunhão e uma Visão de Socorros. Também não podemos ficar indiferentes. Não temos este direito. Precisamos tomar nossa posição. Crer nas promessas do Senhor e viver em função delas. Satanás sabe que a Visão irá cumprir. Satanás se opõe a ela porque é uma Visão de Deus. Se fosse do homem ele diria: Deixa para lá. É do homem. Não irá afetar o meu reino. Mas como é de Deus e irá se cumprir, ele usa todas as suas artimanhas para que a Visão de Deus não se estabeleça. Assim, do mesmo modo, ele se arremessa contra a Igreja para tentar impedir o Grande Avivamento.
Satanás, como nominou a irmã Fuchsia Pickett, usa cinco ataques ou cinco espíritos para tentar impedir o Avivamento sobre a Igreja. O espírito de feitiçaria, o espírito de Jesabel, o espírito de traição de Absalão, o espírito de pseudo aconselhamento e o espírito de farisaismo.
Deus colocou em meu coração entregar três recados a Sua Igreja. E em parte já o fiz. Alertei à Igreja, em Nome de Jesus, sobre o risco que corremos em nos acomodarmos e não cumprirmos aquilo que Deus nos tem incumbido. Já ministrei dentro da Visão que o Senhor deu a Visão de Avivamento e a Visão de Comunhão. Sei que falta ainda a Visão de Adoração, a Visão de Missões e a Visão de Socorros. Falei sobre três destes cinco espíritos ou ataques que Satanás tem lançado contra a igreja para impedir que o avivamento do Espírito Santo venha sobre ela.
Mas, nos próximos três números nos deteremos em ministrar sobre o que é, como atua e como nos defendemos do espírito de pseudo aconselhamento.
Escrito pelo Pr. Josimar Salum

Nenhum comentário: