quinta-feira, 22 de janeiro de 2009

BUSCAI EM PRIMEIRO LUGAR O REINO DE DEUS

Para se buscar o reino de Deus é preciso primeiro saber o que é o reino de Deus. Sem a visão do que é o reino de Deus é impossível que ele venha. Assim, a ordem dada na Bíblia de buscar o reino e de orar para que ele venha, precisa ser entendida para que possa ser obedecida. A obra mais capciosa de Satanás desde o princípio da humanidade, tem sido a de desviar a atenção do povo de Deus do assunto relativo ao reino de Deus. Uma grande lista de ensinamentos e doutrinas permeiam a igreja hoje, mas o ensino autêntico e verdadeiro sobre o reino de Deus está praticamente fora desta lista. O povo, como disse nosso Senhor Jesus quando esteve aqui na terra, erra por não conhecer as escrituras e o poder de Deus. O que é o reino de Deus? Esta questão precisa ser resolvida no coração de todo aquele que quer sinceramente buscá-lo para que ele venha. O reino de Deus é simplesmente o lugar onde o Senhorio do Filho está presente. Se Cristo é verdadeiramente o Senhor na vida da pessoa, ali está o reino de Deus. É simples. O reino de Deus é nada mais que a presença viva do Rei Jesus na vida das pessoas. Quando o Rei Jesus é realmente Senhor em todas as coisas na vida das pessoas, então ali está o reino de Deus. Não há uma regra ou uma lei, tudo é uma questão de consciência e de coração. O reino de Deus é a consciência viva de que Cristo é o Senhor. O reino de Deus é um coração amolecido e preparado pelo Espírito Santo para ser moldado ao caráter do Rei Jesus. Quando alguém tem a visão do que realmente é o reino de Deus, então sua oração será sempre: 'Venha o Teu reino sobre mim'. Para que o reino de Deus venha sobre a vida da pessoa é preciso que ela esteja pronta para cooperar com a obra do Espírito Santo, que é a de formar o caráter do Rei nos súditos do reino. Esta oração parece muito simples, mas é de um preço muito elevado. É preciso estar disposto a pagar um preço muito elevado para que o reino de Deus venha sobre nossa vida. O Senhor Jesus para ilustrar o alto preço a pagar para que o reino de Deus venha, disse: “O reino de Deus é tomado com violência”. Somente fazendo violência a si mesmo é que o reino de Deus pode vir. O negar-se a si mesmo, tomar a cruz e seguir ao Senhor Jesus é a violência que precisamos fazer contra nós mesmos para o reino de Deus venha sobre nossa vida. Que o Espírito Santo possa nos Mostrar o reino de Deus para que possamos buscá-lo em primeiro lugar e para que ele venha sobre a nossa vida hoje. Amém.

Nenhum comentário: