sexta-feira, 2 de janeiro de 2009

PLANOS DE DEUS

O plano de Deus está totalmente revelado para nós, através da Palavra de Deus: é a edificação do Corpo de Cristo, a Igreja. (Mateus 16:18, Efésios 5:27, 1Cor 3:9). Se nossa vida não está alinhada com esse plano, precisamos clamar para que o Senhor opere mais intensamente em nosso coração. Se aquilo que nos faz ficar preocupados, tristes, alegres ou eufóricos não vem do plano divino é porque precisamos pedir que o Senhor nos transforme com Sua luz. Se não temos o desejo de realizar a vontade de Deus, devemos pedir que Ele mude nosso coração.
Em João 6:56 está escrito: “Quem comer a minha carne e beber o meu sangue permanece em mim, e eu, nele”. Comer é um processo natural para nós. Comemos o alimento natural diariamente e, da mesma forma, precisamos comer o alimento espiritual para crescermos e amadurecermos. O nosso alimento espiritual é Cristo (João 6:48-51) Temos que investir em nosso corpo, alma e espírito. Precisamos alimentar nosso espírito com a Palavra de Deus. Quando comemos de Cristo (o Verbo, João 1:14), passamos a ter repulsa do nosso ego. A Palavra do Senhor expõe nossos erros; isso nos capacita a cooperar com o Espírito para sermos transformados.
Após conhecermos os mandamentos divinos, devemos decidir praticá-los (Mateus 12:50). A maturidade espiritual é a prática desse conhecimento. Tudo o que não gera o crescimento do novo homem, deve ser rejeitado por nós (Efésios 2:14-16, 2Cor 5:17). Devemos viver em submissão à Palavra do Senhor, porque Ele é o Rei universal e tudo está sob Seu controle.
Muitas vezes, o Senhor utiliza as circunstâncias para nos motivar a comer. Quando Ele vê que não estamos desejosos de nos alimentar de Cristo. Isso é motivo de alegria e não de tristeza! Devemos glorificar ao Senhor pelas tribulações, pois elas nos fazem comer para crescer e amadurecer. Em João 8:12 está escrito: “De novo, lhes falava Jesus, dizendo: Eu sou a luz do mundo; quem me segue não andará nas trevas; pelo contrário, terá a luz da vida”. Quem segue ao Senhor é quem conhece e pratica Sua Palavra. Esse é o que cresce, amadurece e recebe a luz da vida, que é pensar como Jesus pensa, andar como Ele anda.
Quando o ego domina uma pessoa há uma anomalia espiritual, porque Jesus não está reinando sobre nós. É uma carência de pleno desenvolvimento. Lembre que Deus respeita nossa decisão de não querer comer de Cristo. Nós também devemos respeitar a decisão dos outros. Se as pessoas não querem ler a Bíblia, ninguém as obrigará. Mas, uma coisa é certa: quem não come de Cristo de forma adequada, também não se desenvolve de forma adequada.

Nenhum comentário: