domingo, 25 de janeiro de 2009

SALMOS 1:1-4

Bem-aventurado o homem que não anda no conselho dos ímpios, não se detém no caminho dos pecadores, nem se assenta na roda dos escarnecedores.
Salmos 1:1
Pensamento: É tão comum vermos pecado e estilos de vida mundanos serem exibidos como glamorosos. O caminho da bênção, no entanto, é o caminho de Deus. A vontade dele é para o nosso bem; seus mandamentos emergem da sua misericórdia e proteção; e seu caminho é o caminho para a vida. Nós somos abençoados quando andamos com Deus e fazemos Sua vontade.
Antes, o seu prazer está na lei do SENHOR, e na sua lei medita de dia e de noite.
Salmos 1:2
Pensamento: Prazer! Você encontra prazer nas coisas de Deus? Que coisas santas do seu Pai no céu ocupam seu pensamento durante o dia? Que tal juntar-se a mim e tentar colocar mais da Palavra de Deus na sua mente, através de memorização, e no seu coração através de estudo Bíblico guiado por oração?
Ele é como árvore plantada junto a corrente de águas, que, no devido tempo, dá o seu fruto, e cuja folhagem não murcha; e tudo quanto ele faz será bem sucedido.
Salmos 1:3
Pensamento: Alguns tipos de prazeres terrenos podem alimentar nossos corações por um pouco de tempo, mas quando a dificuldade vem, nossos corações secam com a seca. No entanto, prazer no SENHOR e na sua vontade para nós dá-nos alegria contínua e sempre renovada. Este estilo de vida proporciona benefícios a curto prazo e a longo prazo, e a resistência que suporta as piores estiagens da vida.
Os ímpios não são assim; são, porém, como a palha que o vento dispersa.
Salmos 1:4
Pensamento: Não importa o êxito aparente e temporário dos planos perversos e poderes maus. Tudo acaba na sepultura e é varrido, deixando o perverso de mãos vazias diante da justiça de Deus.

Nenhum comentário: