quarta-feira, 7 de janeiro de 2009

EXPERIÊNCIAS COM DEUS

Há muitas pessoas que afirmam conhecer Deus. Realmente, Deus é muito acessível para nós. Posso orar em qualquer lugar e a qualquer hora. Mas isso não significa que conhecemos o Senhor. Posso ser uma pessoa íntegra, que lê a Bíblia e ora todos os dias. Mas ainda posso não conhecer a Deus. Era isso o que acontecia com Jó. No primeiro capítulo do livro de Jó está escrito que ele era um homem reto, íntegro e temente a Deus. Você pode pensar que isso basta na vida de qualquer pessoa. Mas veja o que está escrito no último capítulo do livro de Jó, no versículo 5: “Eu te conhecia só de ouvir, mas agora os meus olhos te vêem”.
A partir disso, você pode ver que Jó era uma pessoa muito boa, mas ele afirmou que não conhecia Deus de modo concreto, mas somente conhecia por já ter ouvido falar Dele. Essa é a situação da maioria das pessoas. Aquelas que conhecem ao Senhor, conhecem apenas de ouvir falar. Por vezes, todo o conhecimento que temos da Bíblia veio de comentários que outras pessoas nos fizeram. A verdade é que nós conhecemos pouco do Senhor. Achamos que sabemos tudo o que é possível saber acerca de Deus e de Sua Palavra, mas a verdade é que nós conhecemos apenas de ouvir falar. A diferença na vida de Jó foi que ele teve uma experiência com Deus. Certa vez, ele perdeu tudo o que tinha. Com isso, ele começou a buscar a Deus. A cada dia, ele orava e buscava conselhos de Deus. Assim, a sua fé e a sua dependência de Deus foram crescendo.
Sua comunhão com o Senhor cresceu a tal ponto que ele disse que agora ele conseguia ver Deus com seus olhos. Naquele momento, ele soube que Deus era real. Ele sentiu a presença divina nele, e isso bastou para que sua fé fosse fortalecida. Veja que para Jó não bastou o fato de ser uma pessoa reta e íntegra. Para Deus, isso não foi o suficiente. Ele ainda precisava experimentar o poder de Deus. Por mais íntegro que ele fosse, ele ainda precisava conhecer o Senhor e ter sua comunhão fortalecida.
Creio que a maioria de nós está nas mesmas circunstâncias de Jó. Muitos apenas conhecem alguns versículos da Palavra de Deus, mas ainda falta experimentar essa verdade bíblica. Para o Senhor, não é suficiente você saber que em algum lugar da Bíblia está escrito que Ele é o seu Pastor e por isso nada vai te faltar. Para Deus, é necessário que você O experimente como o seu Pastor. Não queira conhecer Deus apenas de ouvir falar. A sua experiência com Deus deve ser bem mais profunda. Portanto, além de conhecer, devemos experimentar o Senhor.

Nenhum comentário: