segunda-feira, 25 de maio de 2009

DEIXANDO DE LADO COISAS AGRADÁVEIS, MAS QUE NÃO SÃO IMPORTANTES. Fp.3:5-9.

DEIXANDO DE LADO COISAS AGRADÁVEIS, MAS QUE  NÃO SÃO IMPORTANTES. Fp.3:5-9. ( Um exemplo positivo de Foco.)
    
  Circuncidado ao oitavo dia, da linhagem de Israel, da tribo de Benjamim, hebreu de hebreus; segundo a lei, fui fariseu; 
 Segundo o zelo, perseguidor da igreja, segundo a justiça que há na lei, irrepreensível. 
 Mas o que para mim era ganho reputei-o perda por Cristo. 
 E, na verdade, tenho também por perda todas as coisas, pela excelência do conhecimento de Cristo Jesus, meu Senhor; pelo qual sofri a perda de todas estas coisas, e as considero como escória, para que possa ganhar a Cristo, 
 E seja achado nele, não tendo a minha justiça que vem da lei, mas a que vem pela fé em Cristo, a saber, a justiça que vem de Deus pela fé;  ___ Paulo estava tão centrado em seu foco, que isso lhe dava a espontaneidade de deixar de lado coisas agradáveis, mas que não eram importantes.
  VEJA ALGUMAS DAS COISAS QUE ELE DESCARTOU:
  1- Sua herança: um Hebreu nascido de Hebreus (v.5).
  2- Sua linhagem pura: da tribo de Bejamim (v.5).
  3- Sua formação legalista: um Fariseu radical (v.5).
  4- Seu passado Zeloso: um perseguidor da Igreja (v.6).
  5- Sua autojustificação: uma vida irrepreensível (v.6).
  Nosso Irmão Paulo afunilou seu foco de tal maneira, que ele abriu mão não somente das coisas que uma vez contava como ganho para si, mas também passou a considerá-las como lixo a fim de poder ganhar a Cristo. Ele estava disposto a abrir mão de qualquer coisa se isso lhe trouxesse maior intimidade com Cristo (Fp.3:8-9). Meus amados: Pessoas capazes de transformar o mundo têm essa visão muito aguda de seu foco. Pense um pouco sobre pessoas na Bíblia e o foco que eles tinham para trazer ao mundo as mudanças revolucionárias que promoveram:
  1- Abraão deixou sua terra Natal, riquezas e amigos para ir para outra terra, porque pôs seu foco
em um Reino que não se pode ver.
   2- José teve força para suportar dificuldades e prisão, porque seu sonho estava focado na Grandeza de Deus.
   3- Moisés foi capaz de dar as coisas ao egito, porque estava focado no plano de Deus.
   4- Estêvão pregou uma mensagem nada popular e morreu como mártir por causa do seu foco.
   5- Paulo abriu mão de tudo e disse:  "  Uma única coisa faço " .
   6- JESUS disse à Maria: " Apenas uma única coisa é necessária". 
   O que é necessário fazer para se obter o foco exigido para alguém se tornar uma pessoa eficiente? As coisas essenciais são: PRIORIDADES E CONCENTRAÇÃO.
   O nosso Irmão Paulo é exemplo de um líder que teve bem focado qual seriam seus últimos dias.
   O que dizer de você ? 
   Para poder voltar atrás e retomar o direcionamento de seu foco. Trabalhe estes itens:
   1- Trabalhe a si mesmo: Você mesmo é o maior de seus bens ou a mais séria de suas responsabilidades.
    2- Trabalhe suas prioridades: Lute pelas coisas que são realmente importantes.
    3- Trabalhe seus pontos fortes: Você pode alcançar todo seu potencial, se você quiser.
    4- Trabalhe com seus companheiros: Você não será eficiente sozinho.

     Precisamos ter o foco certo para termos respostas para nossos planos e sonhos.
     Precisamos nos envolver com toda a Igreja de Jesus Cristo. Com todos os Irmão que Deus tem chamado e escolhido para uma vida eterna.
     Precisamos não faltar os compromissos com nossos Líderes ( Grupo de Oração ou Amizade, Ministérios que você mesmo escolheu ). Podemos crescer juntos, ter comunhão no partir do pão, e ser uma bênção uns para com os outros.(Provérbios 11:25) - A alma generosa prosperará e aquele que atende também será atendido. Vamos juntos trabalhar pelo mesmo foco: Agradar e obedecer a Deus, fazer sua vontade e não a nossa,Deus seja louvado !
     Do seu Irmão em Cristo - Geraldo Prata.

Nenhum comentário: