segunda-feira, 11 de maio de 2009

VIVER DE APARENCIA


Quando Deus planejou criar o homem, Ele o criou como um administrador. E a primeira coisa que Deus fez foi colocar coisas debaixo da responsabilidade do ser humano. Adão, o primeiro homem criado por Deus, recebeu um jardim para cuidar, e depois recebeu Eva, sua mulher. E ao longo do tempo, as responsabilidades de Adão foram crescendo. O mesmo acontece com cada um de nós. Deus nos criou para sermos administradores. E toda a sua vida e o seu sucesso dependem de você descobrir e utilizar esses talentos que Deus já lhe deu.
Mas, o maior vilão dos administradores é a desordem. Isso leva qualquer um à derrota. E essa desordem que estamos falando aqui se refere tanto ao mundo natural quanto ao seu interior. E entre essas duas esferas, a que mais nos prejudica é a desordem no nosso coração. É isso o que mais rouba o seu vigor e o seu equilíbrio. Podemos até ser maravilhosos por fora, mas por dentro é que está o nosso problema. Muitas vezes transparecemos uma boa imagem para os outros. Aparentamos ser equilibrados, felizes e organizados. Mas tudo isso é só aparência! A realidade está em seu coração. É nele que você guarda aquilo que ninguém vê e que ninguém sabe! E é aí que Deus deseja entrar e organizar! De nada adianta vivermos de aparência, porque isso não é vida. A verdadeira vida só encontramos em Cristo, porque ela será resultado daquilo que Deus trabalhará em nosso interior. Mas poucos são os que crêem nisso. Cada um de nós tem várias idéias e conceitos sobre o que é ter uma boa vida. Mas será que todos estes conceitos estão corretos?
Para isso, vejamos o que está escrito no evangelho de Lucas, capítulo 12, versículo 15: “Então Jesus lhes disse: Acautelai-vos e guardai-vos da avareza; a vida de um homem não consiste na abundância de bens que ele possui”. Mas essa não é exatamente a idéia que temos acerca da vida? Pensamos que a felicidade é produto das riquezas materiais. Mas a sua vida não consiste nisso. Como administradores, Deus nos deu uma atribuição que é a de pôr em ordem o nosso coração. Só desfruta da vida quem tem um coração em ordem. E só há uma maneira de desfrutarmos corretamente da vida: eleger Cristo como o nosso Senhor, como a nossa autoridade.
É isso o que restaura a vida de qualquer pessoa. Viver de aparência é não ter Cristo no controle de nossa vida. Então, precisamos fabricar, fingir uma alegria que na verdade não existe ou que dura pouco tempo. Sem receber o que Cristo nos dá, precisamos fingir uma felicidade e uma satisfação que não existe. Mas a aparência não sustenta ninguém por muito tempo. A nossa vida, o nosso desfrute se encontra apenas em Cristo. Viva, a partir de hoje, tendo Cristo como o seu Senhor. A transformação que você necessita vem por essa decisão! Só o Senhor pode nos livrar da desordem, da confusão e das angústias que há dentro de nós, e nos levar à verdadeira vida!

Nenhum comentário: