sexta-feira, 30 de janeiro de 2009

VOCÊ É TEMPLO DO ESPIRITO SANTO DE DEUS !

DEIXE DEUS ENCHER O TEMPLO


De acordo com a Bíblia, não somos mais donos de nós mesmos. O maior engano que há entre os homens é não compreender a verdade de que pertencem ao Senhor. Desde Gênesis, vemos que o Senhor nos fez para sermos Seu santuário, Sua habitação. Portanto, nosso sucesso está em sermos casa de Deus. Enquanto tivermos carência da vida divina seremos fracos, infelizes e cheios de problemas.
Observe que no Éden, satanás utilizou a serpente para introduzir a morte no íntimo do homem. A morte é a pobreza, o adultério, o vício, a prostituição, a tristeza, a ira, as brigas, a crítica, o julgamento. Tudo isso não pertence à vida divina e não pode ficar dentro de nós. Por isso, Jesus foi enviado com a missão de nos levar ao nosso propósito original, que é ser casa de Deus. Diga: “Jesus, eu te amo”, “Eu sou casa de Deus. Glorifico ao Senhor porque sou Sua casa!”; assim, iremos ouvir essa verdade e renovar a nossa mente. Se trocarmos nossa maneira de falar e de ver as coisas, também trocaremos nossa mente. Não podemos perder a oportunidade de sermos transformados e a Igreja é o lugar onde o Espírito opera para nos encher com Sua presença.
Em 1Coríntios 6:12 diz: “Todas as coisas me são lícitas, mas nem todas convêm. Todas as coisas me são lícitas, mas eu não me deixarei dominar por nenhuma delas”. Nós somos santuário de Deus porque “se alguém está em Cristo, é nova criatura; as coisas antigas já passaram; eis que se fizeram novas” (2Co 5:17). Tudo que lemos e ouvimos da Palavra do Senhor é para transformar a nós e não aos outros. Precisamos compreender a verdade de que fomos comprados pelo sangue de Cristo para que Deus viesse habitar em nós. Não podemos continuar recebendo satanás dentro de nós porque pertencemos a Deus. Nós servimos a quem obedecemos. Jesus tem sido o seu Senhor?
Devemos lembrar que Jesus é a nossa razão. Ele disse: “aprendei de mim que sou manso e humilde coração” (Mt 11:29). Se desejamos obedecer ao Senhor, devemos abandonar as razões, as murmurações e os argumentos. As dificuldades estão dentro de nós, por isso Cristo teve que entrar em nós, através da sua morte e ressureição. Ele nos observa diariamente e quando vê que buscamos ao Senhor, que meditamos na Bíblia, que estamos dispostos a mudar, Ele vem em nosso socorro e nos liberta. A vitória não depende se choramos e oramos, mas se estamos acertando nossa vida com o padrão da Palavra de Deus. A nossa dor não move o Senhor para nos socorrer. É a obediência que move o Senhor para nos libertar.
No livro de Josué 1:8 diz: “Não cesses de falar deste Livro da Lei; antes, medita nele dia e noite, para que tenhas cuidado de fazer segundo tudo quanto nele está escrito; então, farás prosperar o teu caminho e serás bem-sucedido”. Então, medite nos textos bíblicos e deixe o Senhor encher o Seu templo.

Um comentário:

Blog da Tia Rosebel disse...

Olá, a Graça e a Paz do Senhor Jesus!
Agradeço a Deus pela lucidez de tantos irmãos em explanarem a Palavra DELE, como é o caso dessa mensagem. Enquanto buscava algo pra ministrar às nossas crianças, me deparei com ela e prontamente o Espírito Santo ministrou a mim primeiro. Aleluia!