sexta-feira, 15 de fevereiro de 2008

VISITAS DE SATANÁS ( PARTE 1 )

VISITAS DE SATANÁS (Parte 1 )

Satanás é especialista em roubar , matar e destruir ( João 10:10 ). Seja em forma de anjo ou demônio ou até de animais. esta é a sua função roubar,matar e destruir, não há outra. Vamos ver suas visitas!

O FOCO DO SERVO DO SENHOR É:

Sevir a Deus , Josue 24:15
Buscar o Reino de Deus , Mateus 6:33
Fazer a vontade do Pai , João 4:34
Acabar a tarefa divina , João 17:4
Completar com alegria a carreira, Atos 20:24
Tornar-se semelhantes a Cristo, Filipenses 3:13-14
Satanás e seus agentes, vão trabalhar para que nenhum desses foco sejam bem sucedidos.

DIAS DE ENGANO

Satanás é especialista em fraude. Ele não é somente um enganador. Jesus disse que ele é o pai da mentira ( Jo.8:44 ). O Senhor nos alertou que as ilusões e as mentiras do diabo serão tão forte nos últimos dias que enganarão até mesmo os eleitos de Deus ( Mt.24:24 ). Vivemos nos dias profetizados por Jesus. Paulo, por exemplo, faz um forte apelo aos crentes de corinto quando diz: "PORQUE ZELO POR VÓS COM ZELO DE DEUS; visto que vós tenho preparado para vos apresentar como virgem pura a um só esposo, que é Cristo. Mas receio que, assim como a serpente enganou a Eva com a sua astúcia, assim também seja corrompida a vossa mente e se aparte da simplicidade e pureza devida a Cristo " . 2Co.11:2-3
Paulo comparou esta vulnerabilidade do crente com a decepção da maneira como Eva foi enganada. Eva foi seduzida pelo engano ( Gn. 3:13 ). Com Adão foi diferente: Ele não foi enganado ( 1Tm.2:14 ). Ao falar da natureza da transgressão de Adão, a Escritura diz: "Logo, assim como por meio da desobediência de um só homem muitos foram feitos pecadores..."(Rm.5:19).
Eva foi seduzida á desobediência, enquanto Adão agiu conscientemente. Os crentes transgridem os mandamentos de Deus abertamente, conscientes daquilo que estão fazendo. Essas pessoas não estão sendo enganadas, elas estão suicidando-se espiritalmente, e são muito difícieis de serem alcançadas.
Por pura ingnorancia é que a maior parte dos desobedientes estão sendo enganados. Tenho uma oração especial por este tipo de pessoas e creio que, ao conhecer a verdade , ela colocará o inimigo para fora de sua vida.
Vejamos como Eva foi enganada por satanás. Eva, ao que parece, não era lá tão suscetível ao engano, afinal , vivia num ambiente saudável e nunca sofrera abuso de autoridade. Ela não tinha problemas com o Pai, patrão ou com Pastor. O jardim florido em que vivia era livre de qualquer influência ou opressão demoníaca. Tudo o que ela conhecia era a bondade e a provisão divina, ja que Deus a visitava todos os dias. Ela caminhava na presença de Deus. Então, como a serpente consequiu engana-la?
Deus deu a seguinte ordem: "De toda árvore do jardim comerás livremente, mas da árvore do conhecimento do bem e do mal não comerás; porque, no dia em que dela comeres, certamente morrerás ". ( Gn.2:16-17 ).
Em sua bondade, Deus fez uma provisão alimentar que dizia: "Comerás livremente". Sua autoridade, contudo,colocará restrições: "da árvore do conhecimento do bem e do mal não comerás ". Deus disse que poderiam comer de todas as árvores, menos uma.
Um dos atributos de Deus é o de Amar e o de dar. Ele queria companheiros no jardim que o amassem e o obedecessem. Ele não criou robôs sem liberdade de escolha, mas pessoas á sua imagem com poder de decisão. Ao restringir o acesso á árvore da vida Ele escolheu a maneira de protegê-las da morte. Elas teriam que usar o livre arbítrio: confiar e obedecer. Sem ordens não há escolha.
Vejamos a visita do diabo usando a serpente, falando assim: "é assim que Deus disse: não comereis de toda árvore do jardim? " ( Gn. 3:1 )
A serpente ignorou a generosidade de Deus e deu ênfase á exceção, deixando Eva entender que estava sendo privada de alguma coisa. Com apenas uma pergunta ela distorceu a ordem protetora de Deus, fazendo-a soar como se fosse uma injustiça. Você percebe o desdém na entonação da voz da serpente quando pergunta : "então, Deus disse que não poderás comer de toda árvore ? " A pergunta insinuante leva Eva a pensar em Deus como um tomador e não um doador. Satanás conduziu Eva pelo caminho de morte e , com isto colocou em dúvida a bondade e a integridade de Deus. Depois foi facíl: bastava um pequeno passo e Eva estava contra a autoridade de Deus.
Satanás é esperto : ele atacou os alicerces da autoridade de Deus. Ao dar a ideia de um Deus injusto, a serpente atacou o domínio territorial de Deus na mente de Eva. A palavra diz que :"...justiça e juizo são a base do seu trono" ( Sl.97:2 ) Eva corrigiu a observação da serpente, mas a semente da dúvida contra a bondade de Deus já estava semeada. " do fruto das árvores do jardim, disse Deus : dele não comereis, nem tocareis nele, para que não morrais " ( Gn.3:2-3)
creio que, quando Eva respondeu á serpente, é bem possivel que ela tenha pensado a respeito da bondade de Deus: "não estou certa do porquê de não comer daquela árvore. que mal faz? o que há nela de tão perigoso? " com tantas dúvidas, Eva se expós e passou, então, a questionar a autoridade de Deus.
A serpente viu uma boa oportunidade de atacar a autoridade, fidelidade e bondade de Deus, contradizendo-o ousadamente: "é certo que não morrereis. Porque Deus sabe que no dia em que dele comedes se vos abrirão os olhos e, como Deus, sereis conhecedores do bem e do mal ". ( Gn.3:4-5).
O mestre do engano minou a confiança e a lealdade de Eva a Deus afirmando-lhe que não morreria. Ao agir com rapidez, ela trouxe o seguinte raciocínio : "Vocês não vão morrer, ao contrário, serão como Deus, sábios e capazes de escolher entre o bem e o mal. Assim, vocês não ficarão mais subjugado a Ele e às suas ordens injustas".
Eva ficou atônita ! Arrazoando consigo mesma, pensou: "será que esta é a razão porque Deus não quer que eu coma daquele fruto ? " Ao olhar para árvore mais uma vez ela viu sob uma outra perspectiva. Fixando-lhe os olhos viu o fruto proibido. Julgou que ele era bom e agradável e não era um fruto ruim e mau. Sua mente vagueou, arrazoando : "Puxa ! Deve ser gostoso e nos dará conhecimento. Por que negar a mim mesma um fruto tão gostoso ? ".
Ao colocar em dúvida o fundamento do caráter divino e ao questionar a bondade e a integridade de Deus, ela viu que não havia mais razão de submeter-se à sua autoridade. O próximo passo foi a Rebelião ou a vontade própria. Eva apanhou o fruto, comeu e o deu ao seu marido.
seus olhos foram imediatamente abertos e viram que estavam nus. A desobediência, trouxe consigo a morte espiritual. Eles se submeteram a satanás, usurpando a palavra de Deus. Abriram as portas de suas vidas ao diabo, que se tornou seu novo mestre. Não somente permitiram que ele entrasse em suas vidas, mas em todo mundo. Paulo falou da seguinte maneira : "Portanto, assim como por um só homem entrou o pecado no mundo, e pelo pecado , a morte, assim também a morte passou a todos os homens, porque todos pecaram ".( Rm.5:12 ).
Foi assim que este ato de desobediência gerou destruição, pecado e enfermidades que se multiplicaram de geração após geração. A rebelião de Adão e Eva abriu as portas para que satanás dominasse e destruisse a raça humana. Ele aproveitou a oportunidade para tornar-se como Deus sem submeter-se a Ele, subjugando a crianção de Deus e se entronizando sobre a terra.
O QUE ACONTECE HOJE NÃO É DIFERENTE !

A maneira de satanás agir mudou pouco em nossos dias. Ele ainda tem gana em perverter o caráter de Deus, jogando-nos contra a sua autoridade.
Satanás faz suas visitas de varias maneiras hoje, em muitas famílias de cristãos.
"Não vos enganeis, meus amados irmãos. Toda boa dádiva e todo dom perfeito são lá do alto, descendo do Pai das luzes, em quem não pode existir variação ou sombra de mudanças "
( Tg. 1:16-17 )
Você deve colocar em seu coração de que fora da vontade de Deus não existe coisa boa. Tiago mostra que podemos ser enganados pelo simples fato de admitirmos que exista algo bom fora da provisão divina. PENSE BEM no que estou dizendo. Não importa se parece bom e gostoso, nem se você ficará rico, farto, ou se irá fazer de você uma pessoa sábia e plena de sucesso: se não procede de Deus, você será levado a sofrer e até mesmo, morrer. Cada dom perfeito vem de Deus. Não existe outra fonte. Abrace esta verdade e coloque-a em seu coração. Não deixe que as aparências o enganem. Se Eva lavasse em conta esta advertência jamais cairia no laço do diabo. No contrário, ela mirou além da provisão de Deus pensando em seus próprios desejos.
Quantos casam com a pessoa errada por razões também erradas ? Deus já as havia advertido atravéz de seus Pais ou de seus Pastores, até mesmo mostrando-lhes que estavam fazendo a escolha errada.
A razão dessas pessoas trabalhou mais forte, sufocando as outras vozes. Determinadas a este tipo de companherismo, escolheram pessoas agradáveis aos olhos e às suas satisfações pessoais, decidindo fazer sua própria vondade e não a vontade de Deus. O sofrimento virá como consequência da falta de juizo. Muitas pessoas desobedecem a Deus porque são seduzidas por aquilo que lhes parece bom e agradável. É bem possível encontrar prosperidade conselho fora da palavra de Deus. São pessoas que buscam fazer sua própria vontade, divertem-se e vivem como bem querem. Tais pessoas têm prazer no "Não" de Deus. Pensam que Deus as privou de tudo o que é bom e divertido. Acham que Deus não entende suas necessidades e ignora a importância de seus desejos. Acham que Deus lhes é infiel por não responder as orações como elas querem. Arrazoam com perguntas como : "Porque esperar pela resposta de Deus ? fique com o que é bom e agradável, agora ! "
Satanás está batendo na porta de seu coração. está querendo visitar e conversar com você, lhes ofertar tudo que esta em seu poder ( o mundo, a carne ). VIGIEMOS ENQUANTO É TEMPO!

Nenhum comentário: