domingo, 10 de agosto de 2008

BRASILEIROS EM PEGUIM 2008



A Delegação Brasileira seguindo o Velejador Robe Scheidt bi Campeão Olímpico durante a cerimônia de abertura dos jogos de Pequim- Foto : Mike Blake



















A Índia conquistou a primeira medalha de ouro olímpica de sua história na manhã deste domingo, quando Abhinav Bindra venceu a prova da carabina de ar de 10 metros dos Jogos de Pequim.
» Assista à Olimpíada de Pequim em seu desktop e compartilhe no Orkut
Na final, Bindra ganhou com uma pontuação de 700,5 pontos. Campeão olímpico em Atenas, o chinês Zhu Qinan ficou com a prata ao marcar 699,7 pontos. O finlandês Henri Hakkinen levou o bronze com 699,4.

TIAGO CAMILO CONQUISTA O BRONZE E PÕE O JUDÔ NO TOPO DO RANKING OLÍMPICO DO PAIS.


O judoca Tiago Camilo conquista a terceira medalha para o Brasil nestes Jogos Olímpicos de Pequim. Como seus companheiros de equipe Leandro Guilheiro e Ketleyn Quadros, Tiago levou o bronze ao vencer nesta terça-feira por desistência com 1 minuto para o fim de luta o holandês Guillaume Elmont. A medalha de ouro ficou com o algoz de Tiago nas quartas, o alemão Ole Bischof, que na final derrotou o sul-coreano Jaebum Kim. A outra medalha de bronze foi para o ucraniano Roman Gontiuk.

Tiago repete o feito de Flávio Canto, que quatro anos antes, em Atenas, conquistou o bronze no meio-médio. Esta é a segunda medalha olímpica do atual campeão mundial, que foi prata nos Jogos de Sydney, em 2000. Com o resultado, o judô passa a ser a modalidade a ter mais medalhas na história do país em Jogos Olímpicos, 15, deixando para trás o iatismo, que até o momento tem 14 medalhas. Tiago também se torna o terceiro judoca brasileiro a ter duas medalhas olímpicas no currículo (e o primeiro com um título mundial); os outros dois são Aurélio Miguel (ouro em Seul (1988) e bronze em Atlanta (1996) e Luciano Guilheiro (bronze em Atenas (2004) e bronze em Pequim).

A festa da superação. Após ficar sem o ouro, Tiago deixou a frustração de lado e pegou o bronze
E a conquista veio suada. Apesar de ter feito 10 minutos de luta nas semifinais e demonstrado cansaço, o holandês Guillaume, campeão Mundial no Cairo (2005), partiu para o ataque desde o início e dificultava a pegada de gola do brasileiro. Com dificuldades para fazer seu jogo, Tiago acabou sofrendo uma punição por falta de combatividade com 2m50s de luta. Na desvantagem, o brasileiro precisou se expôr e conseguiu virar o placar, ao aplicar um ouchi-gari faltando 1m45s para o fim e somar um wazari.

Com a virada, quem precisou se expôr foi o holandês, o que facilitou a vida de Tiago Camilo. Em um ataque, o brasileiro pegou o braço de Guillaume e partiu para a finalização. O adversário defendeu, mas acabou permitindo a montada, de onde Tiago foi para o estrangulamento. A vitória viria logo em seguida, com Guillaume desistindo faltando 1 minuto para o fim da luta. Para alegria de Camilo, que, emocionado, não conteve as lágrimas ao sair do tatame.

- Batalhei muito para subir ao pódio olímpico. Na derrota para o alemão, fiquei abalado e por alguns instantes vi o trabalho de anos escorrer pelas mãos. Na luta que perdi, entrei errado e tomei um segundo wazari. Tive que superar a decepção e reencontrar motivação para chegar ao bronze. Para mim, essa medalha vale ouro – disse o judoca.
vôlei Feminino - O início da partida entre Brasil e Cazaquistão dava ares de um duelo difícil. Afinal, as rivais saíram na frente, e as brasileiras começaram desconcentradas. Mas a sensação de ‘guerra’ durou apenas dez minutos, e a única ‘guerra’ quem viveu foi o telespectador, que travou uma forte batalha para se manter acordado. A facilidade nos dois primeiros sets deu sono. Principalmente no segundo, que foi um atropelo. Porém, um despertador para os sonolentos apareceu no terceiro set. Com as reservas brasileiras em quadra, este foi o único período que deu sinais de um jogo tipico de Olimpíadas. E, entre o sono e a emoção, o telespectador que resistiu pôde ver o Brasil, já classificado às quartas, aplicar 3 sets a 0, com parciais de 25/13, 25/6 e 27/25.







Agência Estado - Qui, 14 Ago, 02h58
O nadador brasileiro Cesar Cielo conquista a medalha de bronze na disputa dos 100 metros livres, válida pelos Jogos Olímpicos de Pequim, ao cravar a marca de 47s67, no Centro Aquático Nacional, também conhecido como Cubo






VITÓRIA DO BRASIL / CONTRA A NORUEGA POR 2X1 EM PEGUIM.




PRIMEIRA MEDALHA DE OURO PARA O BRASIL NAS OLÍMPIADAS DE 2008 CESAR CIELO ENTRA PARA HISTÓRIA DA NATAÇÃO BRASILEIRA.


Com a medalha de ouro conquistada na prova dos 50 metros nado livre nos Jogos de Pequim, Cesar Cielo entrou para a história como o maior vencedor da natação brasileira.
O nadador paulista superou grandes nomes do esporte como Gustavo Borges, Fernando Scherer e Ricardo Prado. Único brasileiro a brilhar na natação em Pequim, ele contribuiu com duas das 11 medalhas que o país conquistou na história dos Jogos.

DETERMINADO PARA VENCER !

ALEGRIA DE TODOS OS BRASILEIROS , CAMPEÃO OLÍMPICO DE NATAÇÃO , MEDALHA DE OURO E MEDALHA DE BRONZE. PEGUIM 2008

MAIS UMA MEDALHA DE OURO EM PEGUIM PARA O BRASIL - LUCIANA MURER.

Nenhum comentário: