quarta-feira, 6 de agosto de 2008

O ESPÍRITO : FONTE ÚNICA DA ALEGRIA


O ESPÍRITO: FONTE ÚNICA DA ALEGRIA


No livro de Filipenses 4:4 diz: “Alegrai-vos sempre no Senhor; outra vez digo: alegrai-vos”. Os homens têm vivido uma triste realidade, pois dependem de coisas naturais para se sentirem supridos e felizes. Muitas vezes, esquecemos que uma conquista natural é resultante de uma conquista espiritual. Também esquecemos que o Senhor habita em nós e nos livra diariamente da morte. Nossa esperança não está no Espírito de Deus e isso O entristece profundamente.
Os cristãos pensam que por vencerem a lei do mal e continuarem praticando o bem serão abençoados por Deus. Isso é um grande equívoco! O Senhor não nos abençoa porque fazemos o bem. Ele nos abençoa quando nos submetemos ao Seu Espírito. O conteúdo do reino de Deus é a vida e não o bem e mal. Por isso que a novo homem espiritual deve crescer em nós. Temos que alimentar nosso novo homem para que ele cresça e governe todo o nosso ser. Precisamos nos voltar ao Espírito de Deus para sairmos da carne, dos padrões da árvore do conhecimento do bem e do mal (Gênesis 2:9 a-17).
O Senhor expõe nossos erros hoje, para que não venhamos a errar amanhã. Deus deseja que O exaltemos por amor e não por imposição. Em Hebreus 4:13: “E não há criatura que não seja manifesta na sua presença; pelo contrário, todas as coisas estão descobertas e patentes aos olhos daquele a quem temos de prestar contas”. Deus conhece todas as intenções e motivações de nosso coração e Ele nos trata segundo o que vê em nosso interior. Se andamos segundo a Palavra do Senhor, desfrutamos de Sua alegria. Se nos rebelamos e agimos por nós mesmos, sentimos um mal-estar interior, porque o Senhor está reprovando nossas atitudes.
Depressão é o resultado da ausência de Cristo em nossa alma. Quando decidimos desobedecer ao Senhor, Ele se retira, e nos deixa sozinhos com nossos projetos, opiniões e desejos. Muitos de nós são como “cristãos-celular”, que precisam constantemente ter a bateria carregada. Enquanto formos carnais e almáticos, precisaremos de acontecimentos naturais para nos alegrar e nos sentir motivados a avançar. Isso é miserabilidade espiritual! Temos que ver o Espírito Santo que habita em nós como nossa única fonte de alegria (1 Coríntios 6:19).
No evangelho de João está escrito: “quando vier, porém, o Espírito da verdade, ele vos guiará a toda a verdade; porque não falará por si mesmo, mas dirá tudo o que tiver ouvido e vos anunciará as coisas que hão de vir”. Deus não quer religião em nossa vida. Ele quer que descubramos a verdade e a pratiquemos imediatamente. O Senhor deseja ter uma relação pessoal e íntima conosco. Lembre que o desejo de Deus é edificar um novo homem dentro de nós. E a Bíblia contém as palavras do Senhor, que edificam a nova criatura em nosso interior (João 6:63).

Nenhum comentário: