segunda-feira, 9 de fevereiro de 2009

GANÂNCIA

POSSO DEFINIR DESTA MANEIRA:
É ACREDITAR QUE A VIDA É O ACUMULO DE MUITOS BENS. É ACHAR QUE A VIDA CONSISTE EM ACUMULAR BENS.
(Lucas 12:13) - E disse-lhe um da multidão: Mestre, dize a meu irmão que reparta comigo a herança
(Lucas 12:14) - Mas ele lhe disse: Homem, quem me pôs a mim por juiz ou repartidor entre vós
(Lucas 12:15) - E disse-lhes: Acautelai-vos e guardai-vos da avareza; porque a vida de qualquer não consiste na abundância do que possui
(Lucas 12:16) - E propôs-lhe uma parábola, dizendo: A herdade de um homem rico tinha produzido com abundância
(Lucas 12:17) - E ele arrazoava consigo mesmo, dizendo: Que farei? Não tenho onde recolher os meus frutos
(Lucas 12:18) - E disse: Farei isto: Derrubarei os meus celeiros, e edificarei outros maiores, e ali recolherei todas as minhas novidades e os meus bens
(Lucas 12:19) - E direi a minha alma: Alma, tens em depósito muitos bens para muitos anos; descansa, come, bebe e folga
(Lucas 12:20) - Mas Deus lhe disse: Louco! esta noite te pedirão a tua alma; e o que tens preparado, para quem será
(Lucas 12:21) - Assim é aquele que para si ajunta tesouros, e não é rico para com Deus
(Provérbios 28:8)- O que aumenta os seus bens com usura e ganância ajunta-os para o que se compadece do pobre.
(I Pedro 5:2)- Apascentai o rebanho de Deus, que está entre vós, tendo cuidado dele, não por força, mas voluntariamente; nem por torpe ganância, mas de ânimo pronto; (I Pedro 5:3) - Nem como tendo domínio sobre a herança de Deus, mas servindo de exemplo ao rebanho.
(Deuteronômio 5:21) - Não cobiçarás a mulher do teu próximo; e não desejarás a casa do teu próximo, nem o seu campo, nem o seu servo, nem a sua serva, nem o seu boi, nem o seu jumento, nem coisa alguma do teu próximo.
(Êxodo 20:17) - Não cobiçarás a casa do teu próximo, não cobiçarás a mulher do teu próximo, nem o seu servo, nem a sua serva, nem o seu boi, nem o seu jumento, nem coisa alguma do teu próximo.
(Romanos 13:9) - Com efeito: Não adulterarás, não matarás, não furtarás, não darás falso testemunho, não cobiçarás; e se há algum outro mandamento, tudo nesta palavra se resume: Amarás ao teu próximo como a ti mesmo.
Este homem que falava com Jesus podemos ver que ele deveria ser um socialista, como também um capitalista, por querer que reparta os bens com seu irmão.Uma pessoa totalmente gananciosa, cheia de ambições e cobiças, uma pessoa insensata. O que a palavra de Deus diz com relação a estes temas ? (Provérbios 1:22)- Até quando, ó simples, amareis a simplicidade? E vós escarnecedores, desejareis o escárnio? E vós insensatos, odiareis o conhecimento?(Provérbios 1:32)- Porque o erro dos simples os matará, e o desvario dos insensatos os destruirá. (Provérbios 9:6)- Deixai os insensatos e vivei; e andai pelo caminho do entendimento.(Provérbios 14:8)- A sabedoria do prudente é entender o seu caminho, mas a estultícia dos insensatos é engano. (Provérbios 14:9) - Os insensatos zombam do pecado, mas entre os retos há benevolência.
(Tito 3:3) - Porque também nós éramos noutro tempo insensatos, desobedientes, extraviados, servindo a várias concupiscências e deleites, vivendo em malícia e inveja, odiosos, odiando-nos uns aos outros.
(I Pedro 2:15)- Porque assim é a vontade de Deus, que, fazendo bem, tapeis a boca à ignorância dos homens insensatos;
A pessoa gananciosa é também insensata, infelizmente existem pessoas que são cheias destes sentimentos e destas emoções que levam a uma grande perca, em todos os sentidos.
Hoje vivemos uma crise, que pode ser uma crise consequente da ganância, das ambições, das cobiças e de muita insensateis. As pessoas querem cada vez mais, mais poder,mais dinheiro,mais atenção para si. Sempre esquecendo do seu próximo.
(Romanos 13:9) - Com efeito: Não adulterarás, não matarás, não furtarás, não darás falso testemunho, não cobiçarás; e se há algum outro mandamento, tudo nesta palavra se resume: Amarás ao teu próximo como a ti mesmo. Deus é Amor ! só podemos vencer as crise amando a Deus sobre todas as coisas e ao nosso próximo como a nós mesmo, isto é ser rico para com Deus.
SER RICO PARA COM DEUS - É TER VIDA ETERNA / É TER RELACIONAMENTO COM DEUS / UMA VIDA SENSATA E PRUDENTE, COMPROMETIDA COM O REINO DOS CÉUS.
(João 6:27) - Trabalhai, não pela comida que perece, mas pela comida que permanece para a vida eterna, a qual o Filho do homem vos dará; porque a este o Pai, Deus, o selou
(João 6:28) - Disseram-lhe, pois: Que faremos para executarmos as obras de Deus
(João 6:29) - Jesus respondeu, e disse-lhes: A obra de Deus é esta: Que creiais naquele que ele enviou
(I João 5:13) - Estas coisas vos escrevi a vós, os que credes no nome do Filho de Deus, para que saibais que tendes a vida eterna, e para que creiais no nome do Filho de Deus.
SEJA CURADO, SARADO, LIVRE DE TODA A GANÂNCIA, AMBIÇÃO, COBIÇA, INSENSATEIS.
RECEBA JESUS CRISTO COMO SEU ÚNICO SENHOR E SALVADOR E VIVA ETERNAMENTE!
DO SEU IRMÃO EM CRISTO GERALDO PRATA.

Nenhum comentário: