quarta-feira, 25 de fevereiro de 2009

LIÇAO DE VIDA - UM HOMEM CHAMADO JÓ


Homem íntegro e justo; temia a Deus e evitava fazer o mal. Vivia na terra de Uz, seu nome era .Era o homem mais rico do Oriente. Podemos cogitar que era um homem muito observado por Deus, pois no capítulo 1 versículo 6 vemos um encontro de anjos com Deus, e nesse encontro veio também o nosso adversário chamado Satanás. O Senhor disse a satanás:"de onde você veio? " E satanás respondeu ao Senhor: "de perambular pela terra e andar por ela". versículo 8 Disse o senhor a satanás:"reparou em meu servo ? Não há ninguém na terra como ele, irrepreensível, íntegro, homem que teme a Deus e evita o mal". Vamos outra vez cogitar que existe uma conversa entre o nosso inimigo maior satanás e o nosso Senhor o Deus todo poderoso. Duas vezes podemos ver esta conversa entre satanás e Deus leia em .1:6-12/ .2:1-6 / Assim sendo, ele também tem pedido nossa cabeça todos os dias, porque ele veio para roubar,matar e destruir, porém se não fosse Jesus Cristo O Senhor e Salvador de nossas vidas, já teríamos sido destruídos pelo nosso adversário. Não encontramos hoje um currículo igual o de : Homem íntegro e justo,temente a Deus e que se desvia do mal,um homem irrepreensível diz a Bíblia Sagrada. Um currículo de exelencia, você gostaria de ter um currículo desse ? você gostaria de passar pelo deserto que passou ? Tudo que passou foi sem causa, sem motivo, diz a Bíblia em Jó.2:3 parte final do versículo: Ele se mantém íntegro, apesar de você me haver instigado contra ele para arruiná-lo sem motivo. (sem causa) A Bíblia relata a história de como um homem de Deus que passou por muitas tribulações e sofrimentos, pois sua história relata que repentinamente ele perdeu património, riquezas, filhos, esposa e saúde. Uma verdadeira tragédia ocorreu com sua vida. Ficou totalmente desmoralizado e desonrado. Com tudo isto ele perdeu até os seus amigos,mais perseverou e conservou uma fé vitoriosa até o dia em que Deus mudou sua sorte e restaurou sua vida completamente. era um gentil. Acredita-se que era descendente de Naor, irmão de Abraão. - ESPÍRITO SANTO EM AÇÃO -
Eliú, em seu debate com , faz três declarações significativas sobre o papel do Espírito santo no relacionamento do povo com Deus. Em 32:8 declara que o nível de compreensão de uma pessoa não está relacionada à sua idade ou etapa de vida, mas é antes o resultado da operação do Espírito de Deus. O Espírito é o autor da sabedoria dando a cada um a capacidade de conhecer e tirar lições pessoais das coisas que acontecem na vida. Assim, conhecimento e sabedoria são bençãos do espírito aos homens. O Espírito de Deus é também a fonte da própria vida. .33:4 Se não fosse pela influência direta do Espírito,o homem como nós o conhecemos não teria chegado a existir. Assim foi na criação original do homem,assim continua sendo. Eliú declara que sua própria existência dá testemunho do poder criador do Espírito. O Espírito de Deus é o Espírito da Vida. Como o Espírito de Deus dá vida e sabedoria ao homem, ele também é essencial à própria continuidade da raça humana. Se Deus tivesse que desviar sua atenção para outro lugar, se tivesse que retirar o seu espírito-que-dá-vida deste mundo, certamente a história humana chegaria a seu fim. ( .34:14-15) A intenção de Eliú é deixar claro que Deus não é caprichoso nem egoísta, pois cuida do ser humano, suatenta-o de forma constante pela abundante presença do seu ESPÍRITO. Dessa forma, o Espírito santo no livro de é o criador e mantenedor da vida, conferindo-lhe significado e relacionalidade.
O QUE APRENDEMOS COM TUDO ISTO ?
1- PODEMOS SER LEVADOS A UM DESERTO, NESTE DESERTO PASSAR ADVERSIDADES. 2- PODEMOS PERDER TUDO 3- PODEMOS SER CRITICADOS PELOS IRMÃOS E AMIGOS 4- PODEMOS BUSCAR SOCORRO, E NÃO SER RESPONDIDO DE IMEDIATO 5- PODEMOS TER A CERTEZA QUE A VONTADE DE DEUS É PERFEITA, QUE NO FINAL DE MEU DESERTO, ELE VAI ME DAR A VITÓRIA E EU SEREI APROVADO. 6- PODEMOS SER UM TESTEMUNHO VIVO 7- PODEMOS GANHAR OUTRAS VIDAS PARA O REINO DE DEUS.
GRAÇA E PAZ QUE DEUS LHE ABENÇOE ! DO SEU IRMÃO GERALDO PRATA.

Nenhum comentário: