sábado, 7 de fevereiro de 2009

O QUE TEM SOBRECARREGADO O SEU CORAÇÃO ?

Lucas 21:24-36/ " Tenham cuidado, para não sobrecarregar o coração de vocês de libertinagem, bebedeira e ansiedades da vida, e aquele dia venha sobre vocês inesperadamente. Porque Ele virá
sobre todos os que vivem na face de toda a terra. Estejam sempre atentos e orem para que vocês possam escapar de tudo o que está para acontecer, e estar em pé diante do Filho do Homem ".
Antes de Jesus falar para nós termos cuídado, Ele também estava preparando seus discípulos para o que iria acontecer em nossos dias ( hoje) vejamos : lucas 21:5-33.
Jesus Cristo nos deixou alguns sinais do fim dos tempos, pois já estamos vivendo estes sinais escritos na palavra de Deus hoje. Dias onde podemos discernir: Igrejas e templos que são destruídas de alguma maneira, seja por perseguição ou o próprio tempo tem destruído as lindas pedras adornada e dedicadas a Deus. Jesus disse: "Disso que vocês estão vendo, dias virão em que não ficará pedra sobre pedra; serão todas derrubadas". Lc.21:5-6.
Jesus continua dizendo : "cuidado para não serem enganados. Pois muitos virão em meu nome,
dizendo: sou eu ! " não os sigam. Fala também de guerras e rebeliões, "nação se levantará contra nação e reino contra reino e haverá grandes terremotos, fome e pestes em vários lugares, e acontecimentos terríveis e grandes sinais provenientes do céu. Lc.21:8-11. Ele diz ainda que nós
seremos presos e perseguidos e entregues aos governantes desta terra por causa do seu Nome. Será uma grande oportunidade para darmos testemunho de nossa Fé. Não devemos nos preocupar com que havemos de falar, pois Ele diz: que nos dará sabedoria e que os adversários não será capaz de resistir ou contradizer. Diz que nós seremos traídos até por nossos pais, irmão, parentes e amigos, e eles entregarão alguns de nós à morte. Seremos odiados por causa do seu Nome. Jesus fala algo muito importante para todos nós: "É perseverando que vocês obterão a vida. Lc.21:2-19.
Jesus fala de Jerusalém rodeada de exércitos, fala das gravidas, dias terríveis, fala que haverá grande aflição na terra e muita ira contra o povo, e muitos cairão pela espada e serão levados como prisioneiros para todas as nações. Jerusalém será pisada pelos gentios, até que os
tempos deles se cumpram. Fala de sinais no sol, na lua e nas estrelas, fala dos poderes celestes
que serão abalados. Lc.21:20-26. Jesus completa dizendo : " Eu lhes asseguro que não passará esta geração até que todas essas coisas aconteçam. Os céus e a terra passarão, mas as minhas
palavras jamais passarão".Lc.21:32-33.
Jesus é maravilhoso, Deus forte, príncipe da Paz. Ele naqueles dias que estava com seus discípulos Ele já pensava em nós os gentios, que precisaríamos desta palavra para entender todas as coisas que iria acontecer. Hoje nós vemos tudo isto ou quase tudo se cumprindo em nossos dias.Porém Ele diz: tenham cuidado para não sobrecarregar o coração de vocês de libertinagem, bebedeira e ansiedades da vida. Jesus Cristo depois de um sermão deste, Ele coloca três coisas que devemos se preocupar muito que é : Libertinagem - posso dizer que é o uso da liberdade sem o bom senso, parece liberdade, mas é ao contrario por auto se contrariar. Uma pessoa que não tem
senso de respeito, usa da liberdade para ultrapassar limites.
(Gálatas 5:1) - ESTAI, pois, firmes na liberdade com que Cristo nos libertou, e não torneis a colocar-vos debaixo do jugo da servidão.
(Gálatas 5:13) - Porque vós, irmãos, fostes chamados à liberdade. Não useis então da liberdade para dar ocasião à carne, mas servi-vos uns aos outros pelo amor
.(I Corintios 8:9)- Mas vede que essa liberdade não seja de alguma maneira escândalo para os fracos.
(Salmos 119:45)- E andarei em liberdade; pois busco os teus preceitos.
(II Pedro 2:19)- Prometendo-lhes liberdade, sendo eles mesmos servos da corrupção. Porque de quem alguém é vencido, do tal faz-se também servo.
(II Corintios 3:17)- Ora, o Senhor é Espírito; e onde está o Espírito do Senhor, aí há liberdade.
Podemos refletir nestes versículos e ver que muitos são vencidos pela libertinagem e não a verdadeira liberdade em Cristo Jesus.
Outra coisa que devemos nos preocupar que é a bebedeira - pi leque, borre. Muitos nos nossos dias dizem que não faz mau tomar uma cerveja ou vinho etc... Todos que vivem nesta pratica sempre passam por situações constrangedoras, vamos ver em exemplo de um homem de Deus que passou por uma situação desta. (Gênesis 9:20) - E começou Noé a ser lavrador da terra, e plantou uma vinha. (Gênesis 9:21) - E bebeu do vinho, e embebedou-se; e descobriu-se no meio de sua tenda.
(Gênesis 9:22) - E viu Cão, o pai de Canaã, a nudez do seu pai, e fê-lo saber a ambos seus irmãos no lado de fora.(Gênesis 9:23) - Então tomaram Sem e Jafé uma capa, e puseram-na sobre ambos os seus ombros, e indo virados para trás, cobriram a nudez do seu pai, e os seus rostos estavam virados, de maneira que não viram a nudez do seu pai.
(Levítico 10:9) - Não bebereis vinho nem bebida forte, nem tu nem teus filhos contigo, quando entrardes na tenda da congregação, para que não morrais; estatuto perpétuo será isso entre as vossas gerações; muitos dizem:foi na lei e não estamos debaixo da lei e sim da graça." podem fazer de tudo" vamos ver na graça o que diz: (Provérbios 20:1) - O VINHO é escarnecedor, a bebida forte alvoroçadora; e todo aquele que neles errar nunca será sábio.(Provérbios 21:17)- O que ama os prazeres padecerá necessidade; o que ama o vinho e o azeite nunca enriquecerá.(Provérbios 23:20)- Não estejas entre os beberrões de vinho, nem entre os comilões de carne. (Efésios 5:18)- E não vos embriagueis com vinho, em que há contenda, mas enchei-vos do Espírito;
será que as bebidas fortes é cheia de contendas,iras,dizavensas uns com os outros? é o que a palavra de Deus diz em Efésios 5:18 na Graça! Jesus já tinha preocupação com os que vivem nestas praticas da bebedeira.
Outra coisa que devemos nos preocupar é a ansiedade da vida. Angustia, aflições, desejos ardentes, quando quero que uma coisa aconteça logo, rápido, sem demora...
(Provérbios 12:25)- A ansiedade no coração deixa o homem abatido, mas uma boa palavra o alegra.
(Isaías 8:22) - E, olhando para a terra, eis que haverá angústia e escuridão, e sombras de ansiedade, e serão empurrados para as trevas.
(I Pedro 5:7)- Lançando sobre ele toda a vossa ansiedade, porque ele tem cuidado de vós. Devemos lançar sobre o nosso Senhor Jesus Cristo todas as nossas ansiedades, pois Ele tem cuidado de nós! O nosso andar deve ser em novidade de vida.(Romanos 6:4) - De sorte que fomos sepultados com ele pelo batismo na morte; para que, como Cristo foi ressuscitado dentre os mortos, pela glória do Pai, assim andemos nós também em novidade de vida. (I João 2:6)- Aquele que diz que está nele, também deve andar como ele andou. Que possamos fazer a diferença nestes dias maus, e viver na palavra. Eu pergunto: O que tem sobrecarregado o seu coração ? ore a Deus e viva conforme Ele quer que vivamos, Deus te Abençoe ! do seu Irmão em Cristo Geraldo Prata.
gprata.blogspot.com

Nenhum comentário: