segunda-feira, 23 de fevereiro de 2009

O SANTUÁRIO DE DEUS

O apóstolo Paulo era muito usado pelo Senhor para ensinar a Sua Palavra. Em uma de suas viagens, disse: “O Deus que fez o mundo e tudo o que nele há, sendo Ele Senhor do céu e da terra, não habita em templos feitos por mãos de homens”. Isso está escrito no livro de Atos 17:24. Naquela época, as pessoas achavam que para falarem com Deus, deveriam estar em um certo lugar. Somente nesse lugar é que o Senhor falaria com elas. Mas, quando o apóstolo Paulo viu esse engano, ele logo disse que Deus não habita nos templos que os homens haviam construído, porque Deus somente habitava nos templos que Ele mesmo havia construído.
Para as pessoas daquela época, era comum irem procurar Deus num lugar especial, onde acreditavam que Deus habitava. Isso era um engano, porque em nenhum lugar em toda a Bíblia podemos achar algum versículo que nos mande adorar a Deus somente em um templo. A Bíblia é muito clara quando ensina que podemos buscar a Deus em qualquer lugar.
Em 1 Coríntios 3:16, o Senhor diz: “Não sabeis vós que sois o templo de Deus e que o Espírito de Deus habita em vós?” Este versículo esclarece a resposta de Paulo. Naquela época, as pessoa achavam que Deus habitava em templos construídos pelos homens, mas Paulo revelou que não.
Estes templos somos nós. Quando conhecemos a Deus e O aceitamos como nosso Senhor e Salvador, nós recebemos o Espírito Santo para dentro de nós. Assim, o nosso templo começa a ser habitado por Deus. E esse templo é o nosso espírito. Por esse motivo é que Deus nos manda buscá-Lo a todo momento, porque agora nós não precisamos ir a um determinado lugar para que possamos falar com Ele. Nossa vida com Deus se torna muito mais fácil quando o nosso templo é habitado pelo Espírito Santo de Deus, pois O temos dentro de nós. Portanto, quando você quiser conversar e buscar o Senhor, apenas se volte para o seu espírito, pois nele você encontrará o Espírito Santo de Deus.
Hoje, o Senhor Deus não habita em uma sala ou em um grande ginásio, mas ele habita dentro de nós. É isso o que a Bíblia ensina. Ela não deixa dúvidas de que hoje nós somos o templo de Deus e é em nós que Ele vem morar. Mas, o seu templo ainda pode estar vazio. O Senhor somente habita em você se Ele for convidado a fazer isso. Ele não invade o seu templo, mas Ele apenas entra se encontrar as portas abertas. Portanto, se você quiser ter no seu interior o Espírito Santo, convide o Senhor a habitar em você. Diga para Ele que você O quer em seu interior. Reconheça que você precisa Dele para viver. Convide-O a morar em você. Saiba que Ele não recusará o seu convite. Portanto, abra o seu coração para Deus e se entregue a Ele. Eu creio que Ele espera ansioso pelo seu convite.

Nenhum comentário: