AGORA, POIS, JÁ NENHUMA CONDENAÇÃO HA PARA OS QUE ESTÃO EM CRISTO JESUS. Rm. 8:11
quarta-feira, 5 de março de 2008
ABRIR O ENTENDIMENTO
ABRIR O ENTENDIMENTO
Muitas vezes nos perguntamos: por que não entendo o que leio na Bíblia? Por que algumas pessoas compreendem o que Deus está revelando ao homem através do texto bíblico e eu não? No Evangelho de Lucas 24:45 está escrito: “Então, lhes abriu o entendimento para compreenderem as Escrituras”. Esse versículo nos mostra que até aquele momento, os discípulos não compreendiam as Escrituras, e isso ocorreu porque a mente deles era natural, sem a renovação do Espírito Santo. Isso significa que se o Senhor não abrir nosso entendimento, não compreenderemos as Escrituras. Mas, o que faz com que o Senhor abra o nosso entendimento? O que move o Senhor a abrir nosso entendimento é nossa submissão a Ele. Portanto, quando oramos e não recebemos respostas do Senhor é porque há algo em que estamos errados. Sempre que o Senhor não nos responde é porque não estamos Lhe respondendo. Então, se não somos ouvidos em algum ponto é porque também não estamos ouvindo ao Senhor nesse ponto.
A desobediência é o que mais desagrada a Deus. O Senhor precisa ver humildade em nós para nos capacitar a compreender as Escrituras. Essa compreensão das Escrituras consiste em receber na mente a instrução intuitiva do Espírito de Deus. É a humildade que move o Senhor a abrir nossa mente para acolher essa instrução. Deus não exige perfeição de nossa parte, Ele exige humildade. Ser humilde é ouvir Jesus e obedecê-Lo. Em Apocalipse, 3:20, está escrito: “Eis que estou à porta e bato; se alguém ouvir a minha voz e abrir a porta, entrarei em sua casa e cearei com ele, e ele, comigo”.
Se alguém bate em uma porta é porque deseja entrar. Então, Cristo deseja entrar em nossa alma. Precisamos ouvir Sua Palavra e obedecê-la, assim estaremos abrindo a porta para o Senhor entrar e falar em nossa mente através da intuição. Quando Cristo entra em nossa mente, começamos a ser transformados: nos desprendemos das coisas naturais; passamos a utilizar os princípios da Palavra de Deus como padrão para agir e reagir; aprendemos a suportar os irmãos que não têm maturidade espiritual; temos temor do Senhor e não ousamos agir sem orar a Deus; respeitamos a liberdade que Deus concedeu às pessoas; vivemos tudo o que conhecemos da Palavra do Senhor.
Se vivemos como queremos, sem nos humilhar perante o Senhor, em breve enfrentaremos um grande “temporal”, que nos fará voltar a Deus em total humilhação e quebrantamento. O Senhor espera que nos arrependamos e nos entreguemos totalmente ao Seu Espírito. O Senhor espera nossa decisão de ser humilde para poder abrir nosso entendimento das Escrituras.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário