segunda-feira, 17 de março de 2008

ARREPENDEI-VOS !


ARREPENDEI-VOS!


Com certeza, você já ouviu falar sobre João Batista. Ele foi o homem que anunciou a vinda de Jesus como o Messias tão esperado. Hoje, quero falar sobre a essência da pregação de João Batista, ele dizia: “Arrependei-vos, porque está próximo o reino dos céus. Produzi, pois, frutos dignos de arrependimento”.
É interessante percebermos que não foi apenas João Batista que falou sobre arrependimento. O próprio Jesus, quando esteve na terra, disse: “Arrependei-vos, porque está próximo o reino dos céus”. Jesus falou essas palavras, após ser provado e aprovado no deserto. Sabemos que ao ser tentado, Jesus foi aprovado nas três áreas: espírito, alma e corpo. Semelhantemente, nós seremos provados, e precisamos agir em plena obediência à Palavra do Senhor para também sermos aprovados.
Na primeira mensagem ministerial, Jesus pregou o arrependimento. A palavra arrependimento significa “pender para outro lado”. Jesus tinha a missão de fazer toda a humanidade pender para o lado de Deus. Em Isaias, capítulo 55, versículo 6 está escrito: “Buscai o Senhor enquanto se pode achar, invocai-o enquanto está perto”. Precisamos buscar ao Senhor nessa era. Jesus já está voltando e o tempo de buscá-Lo está se esgotando. Além de buscar ao Senhor, devemos invocá-Lo. Invocar ao Senhor é chamá-Lo para entrar em nossa mente e governar nossa vida.
Arrependimento significa mudança de mente. É trocar os princípios do bem e do mal pelos princípios da vida, da Palavra de Deus. O texto de Isaías ainda diz: “Deixe o perverso o seu caminho, o iníquo, os seus pensamentos; converta-se ao Senhor, que se compadecerá dele, e volte-se para o nosso Deus, porque é rico em perdoar”. Essa é a realidade do arrependimento: abandonar tudo o que pertence ao velho homem para viver apenas pelo novo homem.
Certa vez, o Senhor disse diz: “Porque os meus pensamentos não são os vossos pensamentos, nem os vossos caminhos, os meus caminhos”. Precisamos do arrependimento para que os nossos pensamentos sejam iguais aos de Cristo. Como você viverá eternamente com Deus se não possuir os mesmos pensamentos Dele? Quando nossos pensamentos são transformados, nossos caminhos também são transformados. Devemos investir na alimentação espiritual, no comer diariamente da Palavra de Deus. Assim estaremos cooperando no processo de renovação da nossa mente. Quando comemos a Palavra do Senhor, através da leitura diária da Escrituras, estamos procurando o arrependimento! E o conselho mais intenso de Jesus para casa um de nós, foi: “arrependei-vos!”.

Nenhum comentário: