segunda-feira, 17 de março de 2008

COMO AMAR SEM ANTES CONHECER ?



COMO AMAR SEM ANTES CONHECER?


Há um trecho das Escrituras que diz: “Não havendo visão, o povo se corrompe; mas o que guarda a lei, esse é feliz”. O intuito de Deus é restaurar Sua visão no interior dos homens, por isso, nosso encargo é obter entendimento profundo sobre Cristo. Se analisarmos a realidade que vivemos, veremos que em todas as áreas da sociedade há corrupção. A qualidade de vida fica cada vez mais precária, revelando a falta de cultura espiritual dos homens.
Ninguém conhece ao Senhor Jesus! Nós fomos criados para viver de acordo com os mandamentos divinos. Um homem só alcança a felicidade quando vive em obediência às leis divinas. Deus deve estar em primeiro lugar em nosso coração.
Alguns versículos dizem: “Muitos propósitos há no coração do homem, mas o desígnio do Senhor permanecerá. Agrada-te do Senhor, e ele satisfará os desejos do teu coração”. Será que você se agrada de Deus? Será que Deus é o seu primeiro amor? Como amaremos um ser que não conhecemos, que não temos experiências? As pessoas não amam ao Senhor porque não conhecem ao Senhor. Portanto, se quisermos amar a Deus teremos que conhecê-Lo.
Precisamos compreender que tudo o que temos e somos é fruto da misericórdia de Deus. Como você trabalharia e ganharia dinheiro se Deus não lhe desse a saúde? Mateus 22:29 diz: “Respondeu-lhes Jesus: Errais, não conhecendo as Escrituras nem o poder de Deus”.Muitos estão colhendo sofrimentos e dores porque não conhecem ao Senhor. Você já percebeu que a família é a instituição mais carente de Deus? Isso prova que a vida do lar é o que há de mais difícil para o homem administrar. Mas, a Bíblia contém muitas instruções, que ao serem praticadas, trazem paz à família. Se decidirmos ser humildes para ler a Bíblia e extrair delas princípios valiosos, deixaremos de agir e reagir como queremos. Nosso lar receberá o descanso divino, a bênção celestial e natural.
Jesus diz mais, em Mateus 5:44: “Eu, porém, vos digo: amais os vossos inimigos e orai pelos que vos perseguem”. Mateus 6:14: “Porque se perdoardes aos homens a suas ofensas, também vosso Pai celeste vos perdoará”. Mateus 7:1: “Não julgueis, para não serdes julgados”. Mateus 4:4: “Não só de pão viverá o homem, mas de toda palavra que procede da boca de Deus”. Quando lemos esses princípios espirituais que vêm diretamente de Cristo, precisamos nos render a Sua autoridade, e buscar aceitar a necessidade que temos de obedecer. Através dessa obediência, o Senhor nos abençoa com a paz que só Ele pode nos dar. Conheça e creia nisso como a única Verdade, a Verdade que é revelada por Jesus Cristo nas Escrituras.
Observe que a prática da Palavra não é algo que acontece de um dia para o outro. Muitas vezes fracassaremos em obedecer aos princípios divinos, mas se perseverarmos na decisão de praticar, alcançaremos a vitória. Sempre que nos humilharmos, Deus nos exaltará!

Nenhum comentário: