domingo, 6 de janeiro de 2008

MOLDADO PARA SERVIR A DEUS

Efésios - 2 - 8 : 10
“Porque somos criação de Deus realizada em Cristo Jesus para fazermos boas obras, as quais Deus preparou antes para nós as praticarmos” Efésios 2:10 (NVI)“Foram as tuas mãos que me formaram e me fizeram” Jó 10:8 (NVI)Dons Espirituais Paixão Habilidades Experiências Pessoais“Cada um exerça o dom que recebeu para servir os outros” 1 Pedro 4:10 (NVI)MEU QUARTO PROPÓSITO É:SERVIRMINISTRAR“A atitude de vocês deve ser igual a minha, porque eu o Messias, não vim para ser servido, mas para servir, e dar a minha vida por muitos” Mateus 20:28 (BV)APRENDER A SERVIR COMO JESUS1) SERVIR JESUS SIGNIFICA ESTAR DISPONÍVELDois cegos... puseram-se a gritar: “Senhor, Filho de Davi, tem misericórdia de nós!”...Jesus parando, chamou-s e perguntou-lhes: “O que vocês querem eu lhes faça?” Mt. 20:30-32 (NVI)“Não diga ao seu próximo: “Volte amanhã, e eu lhe darei algo”, se pode ajudá-lo hoje”. Provérbios 3:28 (NVI)Primeira barreira: EGOCENTRISMO“Que ninguém procure somente os seus próprios interesses, mas também os dos outros.” Filipenses 2:4 (NTLHSegunda barreira: PERFECCIONISMO“Se você esperar que tudo fique normal, jamais fará qualquer coisa.” Ec. 11:4 (BV)Terceira barreira: MATERIALISMO“Nenhum servo pode servir a dois senhores.. vocês não podem servir a Deus e ao Dinheiro”. Lucas 16:13 (NVI)1. SERVIR COMO JESUS SIGNIFICA SER GRATO“Jesus olhou para cima e disse: “Pai, eu te agradeço porque me ouviste. Eu sei que sempre me ouves, mas disse isso por causa do povo que está aqui, para que creia que tu me enviaste” João 11:42-43 (NVI)“Servi ao Senhor com alegria...” Salmo 100:2 (ARC)“Foi ele quem nos salvou e nos escolheu para o seu santo trabalho, não porque merecêssemos, mas porque esse era o seu plano muito antes do princípio do mundo”.2 Timóteo 1:9 (BV)Primeira barreira: COMPARAÇÃO“Quem é você para julgar o servo alheio? É para o seu senhor que ele está em pé ou cai. E ficará em pé, pois o Senhor é capaz de o sustentar.” Romanos 14:4 (NVI)Segunda barreira: CRÍTICA“Cuidado! Não pratiquem suas boas obras publicamente, para serem admirados, porque então vocês perderão a recompensa do seu Pai do céu.” Mateus 6:1 (BV)3. SERVIR COMO JESUS SIGNIFICA SER FIEL“Eu te glorifiquei na terra, completando a obra que me deste para fazer” João 17.4 (NVI)“O que se requer destes encarregados é que sejam fiéis .” 1 Coríntios 4:2 (NVI)“Portanto, meus queridos irmãos, já que é certa a vitória futura, sejam fortes e firmes, sempre produzindo muito no trabalho do Senhor, pois vocês sabem que nada do que vocês fazem para o Senhor é desperdiçado, como aconteceria se não houvesse ressurreição” 1 Co. 15:58 (BV)“Ele não esquece o trabalho que vocês fizeram nem o amor que lhe mostraram na ajuda que deram e ainda estão dando aos seus irmãos na fé”. Hebreus 6:10 (NTLH)“Muito bem, servo bom e fiel! Você foi fiel no pouco, eu o porei sobre o muito. Venha e participe da alegria do seu Senhor!” Mateus 25:21 (NVI)4. SERVIR COMO JESUS SIGNIFICA TER O CORAÇÃO DE DEUS

Nenhum comentário: