segunda-feira, 14 de janeiro de 2008

REFLETINDO O CARÁTER DE CRISTO

1 TIMÓTEO 3:1-5 Diz: Fiel é a palavra: se alguém aspira ao episcopado, excelente obra almeja. É necessário, portanto, que o bispo seja irrepreensível, esposo de uma só mulher, temperante , sóbrio, modesto, hospitaleiro, apto para ensinar; não dado ao vinho, não violento, porém cordato, inimigo de contendas, não avarento; e que governe bem a própria casa, criando os filhos sob disciplina, com todo respeito pois, se alguém não sabe governar a própria casa , como cuidará da Igreja de Deus?

A vontade de Deus é que reproduzamos o retrato de Cristo através das nossas vidas. Quando refletimos o caráter de Cristo em nosso viver, estamos fazendo o mais eficiente trabalho de evangelismo. Não há outra pregação mais poderosa do que a nossa vida cristã bem vivida entre os homens.

QUATRO PERGUNTAS IMPORTANTES.

1- Qual é o meu conceito diante dos que estão de fora da igreja ?
2- Qual é o meu conceito diante da igreja onde sou membro ?
3- Qual é o meu conceito diante dos membros da minha família ?
4- Qual é o meu conceito diante de Deus e do diabo ?

PENSAMENTO :

" A minha vida fala mais alto do que a minha voz. "
" Vida sem conteúdo, aos olhos de Deus, é como feno, palha e madeira. "
" O mundo não quer saber o quanto de dinheiro eu possuo, mas sim se compensa viver a vida que eu vivo. "
" Gand disse para alguns evangelistas : " O Cristo de vocês eu aceito, o que eu não aceito é o tipo de cristianismo que vocês vivem "

MARCAS NA VIDA DE QUEM REFLETE O CARÁTER DE CRISTO.

1- TEM BOM NOME , ( Pv. 22:1 ) Mais vale o bom nome do que as muitas riquezas; e o ser estimado é melhor do que a prata e o ouro.
2- TEM BOA FAMA , ( Ec. 7:1 ) Melhor é a boa fama do que o unguento precioso,
3- TEM BOA REPUTAÇÃO, ( Atos 6:3 ) Mas, irmãos , escolhei dentre vós sete homens de boa reputação, cheios do Espírito e de Sabedoria, aos quais encarregaremos deste serviço;

"Estes são aqueles que vivem pregando e pregam vivendo. "

O QUE DISSERAM DOS HERÓIS DA FÉ.

Exemplos positivos: Davi, ( testemunhos dos amigos, 1Sm. 16:18).
Samuel, ( testemunho do povo, 1Sm.12:2-5).
Eliseu, ( testemunho de uma mulher, 2 Reis 4:9).
Daniel, ( testemunho de uma rainha, Dn.5:11).
Um Marido, ( testemunho da sua esposa, 2 Reis 4:1).
José, ( testemunho do patrão, Gn.39:3;41:38).
Timóteo, ( testemunho do seu líder, Fl.2:19-23).
Jó, ( testemunho de Deus, Jó 1:7-8).
Gideão, (testemunho do anjo, Jz. 6:12).
JESUS, ( testemunho do Pai, Mt. 3:7).

Exemplos negativos: Diótrefes, ( testemunho de João, 3 Jo. 9:11).
Alexandre o latoeiro, ( testemunho de Paulo, 2 Tm. 4:14).
Himeneu e Fileto, ( testemunho de Paulo, 2Tm.2:17).

CONSELHOS DA PALAVRA SOBRE O TESTEMUNHO PESSOAL.

1- Tem cuidado de ti mesmo, porque fazendo isto, salvarás tanto a ti mesmo , como aos teus ouvintes, ( 1 Tm.4:16).
2- Mas esmurro o meu corpo, e o reduzo à servidão, para que pregando aos outros, não venha eu mesmo ser desqualificado.
3- Torna-te pessoalmente padrão de boas obras, ( Tito 2:7).
4- Porque Paulo se preocupou muito com o testemunho pessoal.
- Para que o nome de Deus não fosse envergonhado, ( 1Tm.6:1).
- Para que a palavra de Deus não fosse ridicularizada, (Tt.2:5).
- Para que o diabo fosse envergonhado, ( 1Tm.2:7;Tt.2:8).
- Para que tivéssemos poder para exortar pelo reto ensino, bem como convencer os que contradizem, ( Tt.1:9).
-Para ornamentar em todas as coisas a doutrina de Deus, nosso Salvador, ( Tt.2:9;1Tm.4:16).

REFLITA O CARÁTER DE CRISTO.

Nenhum comentário: