sexta-feira, 7 de dezembro de 2007

AS MUDANÇAS

AS MUDANÇAS


Será que temos o poder de mudar o curso de nossa vida? Essa pergunta relata um grande dilema da humanidade. Sempre gostamos de nos ver como pessoas capazes, que tem domínio sobre as situações da vida. Mas, às vezes, esse domínio escapa de nossas mãos. A Bíblia traz algo bem interessante sobre isso. No evangelho de Lucas, capítulo 12, versículo 25, diz: “Qual de vós, por ansioso que esteja, pode acrescentar um côvado [unidade de medida próxima a 50cm] ao curso da sua vida? Como você responde a essa pergunta?
Sempre que a Bíblia nos faz uma pergunta, devemos pensar a respeito dela. E nesse versículo está escrito que nenhum homem, com suas preocupações e ansiedades pode mudar algo no curso de sua vida. Precisamos ver que isso é uma grande verdade! É por isso que em Lucas 12:22 está escrito que não devemos ficar apreensivos pela nossa vida, a respeito do que vestiremos e do que comeremos. Afinal, qual de vós, por ansioso que esteja, pode acrescentar um côvado ao curso de sua vida? Ninguém pode fazer isso! Pense sobre essas coisas! Isso lhe mostrará que a Bíblia está certa. Mas, e se Deus diz que não podemos mudar o curso de nossa vida, quem pode fazer isso por nós? É exatamente nesse ponto que Deus queria chegar quando nos fez aquela pergunta no evangelho de Lucas. Deus quer mostrar que só Ele pode mudar algo na sua vida! Você, como ser humano, alguém criado, não tem capacidade de mudar algo definitivamente! O curso de nossa vida não está em nossas mãos, mas está sob o controle do Senhor.
Precisamos nos convencer disso, porque sempre nos consideramos pessoas capazes. Achamos que podemos vencer qualquer coisa, inclusive o nosso temperamento. Se somos pessoas iradas, achamos que, na hora em que quisermos, poderemos passar a ser pessoas calmas e mansas! Isso é um grande engano! Pensamos que todas as situações estão sob o nosso controle, mas isso não é verdade! Faça um teste. Tente mudar radicalmente a sua vida e veja por quanto tempo você suportará tal mudança.
Precisamos ver que as mudanças dependem de Deus entrar em nossa vida e modificá-la conforme o desejo Dele. Você não consegue mudar sozinho! Precisamos do auxílio divino para isso. Tanto o nosso temperamento quanto às circunstâncias da vida não estão debaixo da nossa administração para que possamos mudá-las quando quisermos. E lembre-se: qual de nós pode acrescentar um côvado no curso da vida? Gaste um tempo buscando uma resposta para essa pergunta. Só Deus pode mudar o coração de um homem! Portanto, não espere que as mudanças brotem de você mesmo. Precisamos nos achegar ao Senhor, abrirmos o nosso coração, permitir que Ele trabalhe livremente para que recebamos Dele as vitórias de que necessitamos para que o curso de nossa vida possa ser diferente.

Nenhum comentário: