sexta-feira, 7 de dezembro de 2007

VEJA DEUS PRESENTE NA SUA VIDA

VEJA DEUS PRESENTE NA SUA VIDA


Gostaria de iniciar esta mensagem lhe fazendo uma pergunta: você consegue sentir Deus presente na sua vida? Você pode afirmar com convicção que sente Deus de forma concreta e real no seu dia a dia? De repente você nem sabe quem é Deus, ou acha que Deus á alguém que está lá no céu cuidando apenas das coisas Dele! Por acaso não é esse o entendimento que temos de Deus? Quantas vezes você já não pensou que Deus apenas teve o trabalho de te criar e que depois Ele te abandonou completamente para que você cuidasse sozinho da sua vida. Se você for sincero consigo mesmo, reconhecerá que muitas vezes pensou isso de Deus. Mas saiba que Deus está mais perto do que você imagina.
Veja, por exemplo, o que está escrito em 1 Crônicas, capítulo 29, versículo 14. Nessa passagem, o Rei Davi estava reunindo uma grande quantidade de riquezas para construir um templo para Deus. Naquela época, todas as pessoas estavam contribuindo com o que tinham para que esse templo fosse construído. E Davi, nesse versículo, disse: “Mas quem sou eu, e quem é o meu povo, para que pudéssemos dar voluntariamente estas coisas? Tudo vem de Ti...”. Aqui, o rei Davi estava reconhecendo que todas as coisas que ele tinha, ele não havia conseguido sozinho, mas ele tinha a consciência de tudo o que ele possuía era uma bênção de Deus. Ele tinha a certeza no seu coração de que tudo o que havia no seu reino, era o próprio Deus que havia dado para ele. Mesmo que ele tivesse trabalhado tanto, ele nunca deixou de reconhecer que todas as coisas que ele possuía vinham de Deus.
Será que você consegue agir como Davi? Você consegue olhar para todas as coisas que você tem e reconhecer que foi Deus que deu tudo isso a você? Estou falando de seus bens, profissão e até mesmo de sua família. Tudo o que há na sua vida é um presente de Deus para você. Agora você consegue ver o quão perto Deus está? Ele está tão perto que a cada dia Ele te abençoa, porque eu garanto que não lhe falta nada para sua subsistência. Viu como o Senhor cuida de você e de sua família? Será que depois de ouvir isso você ainda arriscaria dizer que Deus não tem sido bom contigo? Ou será que é tão difícil assim reconhecer que as coisas que você tem vieram Dele?
Davi tinha essa realidade na sua vida, tanto que ele disse em 1 Crônicas 29:14: “Senhor, tudo o que eu tenho vem de ti.”. Se você começar a examinar a sua vida sob o ângulo de que todas as coisas vêm de Deus, certamente você começará a ver o Senhor de uma forma mais presente na sua vida. Por mais que você não O possa ver, Ele está a cada dia cuidando de tudo, para que nada venha a te faltar. Então, experimente fazer como Davi; diga para o Senhor que você reconhece que tudo o que tem vem Dele. Comece a ver Deus na sua vida, que as coisas serão bem mais fáceis para você. Dessa forma, sempre que aparecer uma dificuldade, você já terá a certeza de que o Senhor é contigo e nada você tem a temer, porque Ele cuida de todas as coisas para você!

Nenhum comentário: