domingo, 23 de dezembro de 2007

IRRITANDO A DEUS

A humanidade tem se mostrado rebelde. Até quando?
"estendi as mãos todo dia a um povo rebelde... povo que de contínuo me irrita abertamente" (Is 65:2,3)
A irritação é um estado de espírito alterado que leva as pessoas a cometer coisas que não cometeriam em estado normal.
Deus, na sua imensa misericórdia, deu todas as oportunidades ao povo judeu para que andasse no caminho do bem, mas ele não deu ouvidos e o Senhor se irritou: "Povo rebelde que anda por caminho que não é bom, seguindo os seus próprios pensamentos, povo que de contínuo me irrita" (Is 65:2,3).
Sim, é isto que a humanidade tem feito: irritando a Deus com a prática de tudo que é contrário à sua lei: mata, rouba, engana, subverte a lei, adultera, adora imagens e muitas outras coisas.
Deus deve estar, realmente, irritado com os povos. Suas leis não são obedecidas e todos se desviaram por caminhos errados.
Por muito menos do que agora se faz, Deus destruiu a terra. "Viu o Senhor que a maldade do homem se havia multiplicado na terra, e que era continuamente mau todo desígnio do seu coração. Então disse Deus a Noé: Resolvi dar cabo de toda carne, porque a terra está cheia da violência dos homens: eis que os farei perecer juntamente com a terra" (Gênesis 6:5 e 13).
Deus está dando oportunidade para que todos sejam salvos e cheguem ao pleno conhecimento da verdade, porém, vê-se que a humanidade tem se mostrado rebelde. Até quando?
"O Senhor é tardio em irar-se, mas grande em poder, e jamais inocenta o culpado" (Na 1:3).
"Horrível coisa é cair nas mãos do Deus vivo" (Hb 10:3).

Nenhum comentário: