sexta-feira, 7 de dezembro de 2007

O VASO

O VASO


Se você analisasse a sua vida, poderia dizer que está satisfeito com ela? Será que nada está errado com o seu modo de viver? Será que nada lhe falta? Com toda a certeza, muitas coisas estão erradas e muitas coisas lhe faltam, não é verdade? E você sabe o motivo? Será que Deus não tem sido tão bom assim contigo? Essa não é a verdade. Deus não é o culpado das tantas desgraças que ocorrem em nossa vida. Mas se Deus não é o culpado, por que será que tantas coisas dão errado para nós? Essa resposta pode ser dada por uma simples frase: o homem está fora do seu propósito.
Você algum dia já se perguntou sobre o propósito, a vontade de Deus para a sua vida? Você pode dizer que sabe o que Deus quer que você faça a cada dia? É claro que não conhecemos a vontade de Deus para nós e esta é a causa de nossa vida ser tão ruim: estamos fora do propósito de Deus. E para começar a falar sobre isso, cabe a pergunta: você sabe por que Deus te criou? Qual a intenção de Deus em permitir que você nascesse? São perguntas difíceis de se responder, mas a Palavra de Deus nos traz as respostas no livro de 2 Timóteo 2:21: “De sorte que, se alguém se purificar destas coisas, será vaso para honra, santificado e útil para o uso do Senhor...”. Esta passagem bíblica revela claramente o motivo de Deus ter nos criado. Ele nos formou para sermos um vaso útil nas mãos Dele. Você sabia que é um vaso para uso exclusivo de Deus? Esse é o seu propósito, esse é o desejo de Deus para a sua vida.
Agora você pode estar se perguntando: Para que Deus iria me criar para ser um simples vaso? Para responder isso, basta olharmos para um vaso e vermos a sua função. O vaso em si não é muita coisa, mas ele serve perfeitamente para receber algo dentro dele. Podemos, por exemplo, colocar uma planta dentro de um vaso. É isso o que Deus quer fazer na sua vida. Ele quer se colocar dentro de você! O Senhor nos criou para colocar Ele mesmo dentro de nós! É para conter Deus que você nasceu! Por isso, comece a falar para você mesmo: “Eu sou um vaso e preciso ter Deus dentro de mim!” (Jeremias 18:1-6; 2 Coríntios 4:7; 1 Coríntios 6:19). Lembre-se disso a cada dia, porque esse é o desejo de Deus para com a sua vida.
Agora que você já sabe disso, fica bem mais fácil compreender o motivo de tantas coisas erradas que acontecem na sua vida. Se você não está bem é porque está fora do propósito. As coisas só irão melhorar na sua vida quando você estiver sendo preenchido com Deus. Por isso, se você ainda tem problemas com a família, trabalho, ou dificuldades em relação à ira, rejeição e depressão, é porque você está fora do propósito de ser um vaso para conter Deus. Experimente se encher do Senhor pela leitura e prática da Palavra de Deus, para ver se todas as coisas na sua vida não irão melhorar. Saiba que tudo volta ao normal quando estamos cumprindo o propósito de Deus em nossa vida. Então, a partir de hoje, procure se encher cada vez mais de Deus, porque Ele é tudo o que você e eu, como vasos criados por Ele, precisamos.

Nenhum comentário: