sexta-feira, 7 de dezembro de 2007

O QUERER DE DEUS

O QUERER DE DEUS


Há dois versículos no livro de Filipenses que falam de algo muito interessante a respeito do desenvolvimento da nossa salvação. Precisamos entender que Deus tem um plano de salvação para cada vida. Jesus morreu e ressuscitou para que alcançássemos a salvação plena do nosso espírito, da nossa alma e do nosso corpo. E nesses dois versículos o Espírito Santo de Deus nos revela como devemos proceder para chegar a essa plena salvação. Talvez você, que lê esse texto, pode nem dar importância à salvação, porque ela é algo que será revelado para o futuro de forma visual. Mas saiba que a Palavra de Deus adianta a todos nós essa verdade, e você deve se preocupar com ela.
Está escrito em Filipenses 2:13,14: “Porque Deus é quem efetua em vós tanto o querer como o realizar, segundo a sua boa vontade”. Todos sabemos que o homem tem uma vontade, um querer. E em Provérbios 19:21 está escrito que no coração do homem há muitos planos, mas o que prevalecerá são os planos que estão de acordo com o Senhor nosso Deus. Deus não nos proíbe de planejar, mas Ele diz que os planos Dele é que vão prevalecer em nossa vida. Então, se você tem um querer que não está alinhado e aliado com a vontade de Deus, quando você se chegar a Deus, Ele mudará isso na sua vida. Este querer será trabalhado intimamente, de forma misteriosa, pelo Espírito Santo, através do conhecimento da Palavra,e você vai alterar esse querer. E esse querer implica em remover o seu interesse e o seu desejo pelas coisas naturais e colocar o seu interesse e o seu desejo pelas coisas espirituais, que fazem parte do Reino de Deus. Deus vai mexer em nossa vida porque nosso querer precisa ser mudado. Nosso coração precisa ser transformado para que o nosso realizar, que são nossas atitudes exteriores, também sejam transformadas. Ninguém muda exteriormente sem antes mudar a sua mente. Então, é necessário que você abra a Bíblia e busque o conhecimento de Cristo para que o seu querer comece a passar por um processo de modificação, de mudanças de preferências, mudanças de desejos e vontades. Deus quer nos levar a entender a realidade de todas as coisas. As únicas coisas que são verdadeiramente realidade são as espirituais, pois a dimensão espiritual de Deus é onde você irá morar e viver eternamente. Esse mundo natural é algo muito rápido e passageiro perto da eternidade que você tem pela frente. Então, ninguém faz um realizar segundo Deus se não mudar primeiramente o seu pensamento, a sua mente. Deus precisa operar para renovar a nossa mente. Deus precisa organizar a escala verdadeira de valores que você mesmo organizou em seu coração. Você pode achar que tem muito conhecimento e sabedoria, mas gostaria de lhe dizer que nem tudo o que você pensa ser o correto corresponde à verdadeira realidade de Deus. Se você consultar a Palavra de Deus descobrirá qual é a vontade de Deus para sua vida e poderá permitir que Deus transforme o seu querer para que o realizar também seja diferente.

Nenhum comentário: