sexta-feira, 7 de dezembro de 2007

ORAÇÃO SEM RESPOSTA

ORAÇÃO SEM RESPOSTA


Alguma vez você orou a Deus e ficou sem resposta? Certamente você já deve ter orado ao Senhor expondo a Ele suas dificuldades e o que desejaria que Ele realizasse em sua vida. Mas, mesmo que você tenha orado diversas vezes, certamente a sua oração já deve ter ficado sem resposta. Isso é frustrante porque sempre esperamos uma resposta para as coisas que pedimos. No entanto, a Bíblia explica o motivo de seguidamente ficarmos sem respostas para nossa oração.
A Bíblia é bem clara quando fala das orações e das suas respostas. Apenas devemos ter o trabalho de ler a Palavra de Deus e procurar o que ela diz sobre isso. Veja, por exemplo, o que está escrito no Salmo 34, versículo 17: /“Clamam os justos, e o Senhor os escuta e os livra de todas as suas tribulações”/. Então, se dificilmente você recebe uma resposta para as suas orações. é nesta passagem bíblica que está a resposta de sua dificuldade. Analise bem este versículo e você descobrirá o motivo de Deus não estar respondendo as suas orações. O versículo fala que quando as pessoas justas oram, Deus responde as suas orações e as livra de todas as tribulações pelas quais têm passado. Isso é maravilhoso, mas você deve atentar bem para o início deste versículo. Ele diz que quando os JUSTOS clamam, Deus os ouve e responde. Esse é o motivo de muitas orações ficarem sem respostas. Você pode estar cheio de dificuldades e estar orando a Deus para que Ele lhe livre. Não há nada de errado com o que você está fazendo, porque Deus diz que devemos lançar sobre Ele todas as nossas dificuldades.
Mas, de acordo com o Salmo 34:17 você só será atendido por Deus se for uma pessoa justa diante Dele. Você pode não estar preenchendo esse requisito de ser justo diante Dele. E isso é o que determina se suas orações serão ou não respondidas. Mas você sabe o que é ser uma pessoa justa? Ser justo significa duas coisas: que você foi salvo, justificado por Deus, e que você cumpre a Palavra de Deus. A pessoa que é justificada por Deus é a que crê no Filho de Deus, Jesus Cristo. Porque a salvação só é dada aos que crêem que Jesus veio ao mundo, morreu e ressuscitou e agora salva todo aquele que Nele crê. Mas para ser justo, além de ser salvo, eu preciso ser obediente a Deus. Veja: “/ninguém vos engane: quem pratica a justiça é justo/”* *(1Jo. 3:7).
Então, saiba que é muito bom estar orando a Deus e colocando para Ele os seus problemas. Mas, para que você receba uma resposta ou um livramento do Senhor, precisa ser uma pessoa justa, como vimos no Salmo 34:17. Isso quer dizer que você precisa confessar que Jesus Cristo é o seu Senhor e Salvador para que você seja salvo e que, desse momento em diante, você passe a ser obediente ao que Deus nos manda fazer em Sua Palavra. Agora sim Deus terá o caminho livre para responder às suas orações.
Se você quer dar o primeiro passo para ter suas orações atendidas, repita em voz alta a seguinte oração: “Deus, eu confesso que Jesus Cristo é Teu Filho, que Ele veio em carne, morreu e ressuscitou. Peço-te perdão pelos pecados que cometi e tenho cometido. Senhor Jesus, entra no meu coração e faz morada permanente. Transforma minha alma e escreve o meu nome no livro da vida. Declaro que Jesus Cristo é meu único Senhor e Salvador. Amém”.

Nenhum comentário: