sexta-feira, 7 de dezembro de 2007

CHEGAI-VOS A DEUS

CHEGAI-VOS A DEUS


Se você é uma pessoa atordoada por muitas preocupações, saiba que o fardo que você tem carregado diariamente pode estar sendo pesado demais. É por este motivo que você pode se sentir sobrecarregado de tarefas, preocupações e dificuldades. É muito difícil para o homem suportar tantas coisas ao mesmo tempo. Veja, por exemplo, a quantidade de coisas diferentes que ocupam o seu pensamento a cada dia, você não acha que são preocupações demais? Você até pode agüentar tudo isso por um tempo, mas chegará um momento em que você precisará de ajuda.
Você sabe quem está pronto para lhe ajudar? O Senhor Jesus! Ele é o único que está pronto e que realmente quer lhe ajudar a suportar tamanho peso que você tem carregado. As pessoas são limitadas, porque nem sempre elas estão disponíveis, mas isso nunca acontece com o Senhor, porque Ele está pronto no momento em que você precisar Dele. Mas para que Ele lhe ajude, é necessário que você faça uma coisa: ir até Ele. Você pode estar cheio de problemas e dificuldades, estar enfrentando uma grave crise financeira e familiar, mas Deus não vai resolver tudo isso sem que antes você vá até Ele. É isso o que Ele diz na Sua Palavra, como por exemplo, em Tiago capítulo 4, versículo 8, que diz: “Chegai-vos a Deus, e Ele se chegará a vós...”. Você percebeu a ordem dos acontecimentos neste versículo? Primeiro Deus pede que você se chegue até Ele. Se você for até Ele, então Ele virá até você. É dessa forma que Deus age com os homens. Ele sempre fica na retaguarda, esperando que você dê o primeiro passo.
Através desse versículo, será que você conseguiu entender porque que em certos momentos ficamos esperando Deus agir na nossa vida, mas não vemos nada acontecer? Você precisa perceber que por mais necessária que seja a ação de Deus na sua vida, e que por pior que ela esteja, o Senhor ainda ficará esperando que você se chegue até Ele. Olhe bem para a sua vida. Pense em todas as coisas que estão erradas. Será que Deus já fez alguma coisa para você em relação a essas dificuldades que você pode estar enfrentando? Se Ele ainda não fez nada, saiba que Ele está apenas esperando que você se chegue até Ele. Não esqueça da passagem de Tiago 4:8 que diz: “Chegai-vos a Deus e Ele se chegará a vós...”.
Então, o primeiro passo é você que precisa dar. Deus não se chegará até você para que então você se chegue até Ele. Se Ele fizesse isso Ele estaria descumprindo a Sua Palavra e Deus nunca faria isso. Então Ele fica esperando que você se chegue até Ele. Creio que Deus olha para a sua vida e vê que você tem estado sobrecarregado de problemas, mas Ele só pode esperar que você vá até Ele. Conseguiu perceber que você pode estar impedindo Deus de agir na sua vida? Você O impede de agir quando não vai até a presença Dele e pede que Ele resolva tudo por você. Saiba que Deus está esperando por você para que Ele possa agir na sua vida.

Nenhum comentário: